Minha conta
    Diretor de O Homem do Norte não gosta de filmes de heróis, mas viu Batman por causa de Robert Pattinson
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor Robert Eggers e o ator Robert Pattinson trabalharam juntos anteriormente no filme de terror O Farol, de 2019.

    Robert Eggers, de A Bruxa (2015) e O Farol (2019), é um dos diretores mais promissores da atualidade e O Homem do Norte, que estreia em 12 de maio nos cinemas brasileiros, será seu filme mais ambicioso até o momento. Eggers revelou que não assiste aos populares filmes de super-heróis, mas recentemente abriu uma exceção para assistir ao Batman (2022) comandado por Matt Reeves, e o resultado o impressionou.

    Para gravar novo filme sobre vikings, ator de Succession foi algemado e arrastado: "Experiência trouxe humildade"

    Em entrevista ao The Guardian sobre O Homem do Norte, Robert Eggers comentou que deixou os super-heróis para trás em sua vida com os quadrinhos de sua infância, mas resolveu assistir o novo Batman somente porque Robert Pattinson estava nele, mas aprendeu muito assistindo ao filme. “Eu vi isso [Batman] realmente só porque Rob [Pattinson] é meu amigo. Mas eu gostei, e aprendi muitas coisas com isso, francamente. Eu aplaudo Matt Reeves por manter uma identidade e fazer um filme assim. Eu não posso imaginar. Acho que acabei de fazer um grande filme [O Homem do Norte], mas não é a mesma coisa”.

    Robert Eggers trabalhou anteriormente com Robert Pattinson em O Farol, um dos papéis mais aclamados do ator antes de interpretar a nova versão do Bruce Wayne / Batman nos cinemas. No filme, Eggers constroi um forte suspense claustrofóbico com apenas dois personagens, interpretados por Pattinson e Willem Dafoe, e o perfeccionismo do diretor criou uma tensão no set, que inclusive fez Robert Pattinson querer socar Robert Eggers por causa da repetição de uma cena específica diversas vezes.  

    Qual é a história de O Homem do Norte?

    Baseado na obra de Shakespeare, Hamlet e a lenda viking de Amleth, O Homem do Norte é um dos lançamentos mais esperados de 2022 e segue uma história de vingança e loucura de um príncipe. Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, mas sem sequestrar a mãe de Amleth primeiro. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo atrás: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.

    Neil Price, arqueólogo da Universidade de Uppsala (na Suécia), que trabalhou na produção de O Homem do Norte afirmou em entrevista ao The New Yorker "esse pode ser o filme Viking mais preciso já feito. Isso é meio que um sonho para mim”, deixando claro a dedicação de Robert Eggers com as pesquisa e o materia para contar essa história ambiciosa em seu terceiro longa-metragem depois de A Bruxa e O Farol. 

    O Homem do Norte estreia em 12 de maio nos cinemas brasileiros.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top