Minha conta
    Anya Taylor-Joy revela qual é o seu papel dos sonhos – e escolhe princesa surpreendente (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O AdoroCinema entrevistou a atriz Anya Taylor-Joy sobre o épico viking O Homem do Norte, comandado por Robert Eggers.

    Anya Taylor-Joy é uma das principais estrelas de Hollywood na atualidade e aparece como uma das protagonistas de O Homem do Norte, épico viking onde contracena com Alexander Skarsgård. O AdoroCinema entrevistou exclusivamente a atriz, que revelou qual é o seu papel dos sonhos.

    O Homem do Norte é ambientado no ápice da Landnámsöld (povoamento da Islândia), quando o príncipe Amleth (Oscar Novak) está prestes a se tornar um homem quando seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), é brutalmente assassinado por seu tio, que sequestra a mãe do menino, a rainha Gudrún (Nicole Kidman). Duas décadas depois, Amleth adulto (Alexander Skarsgård), agora um viking, ataca aldeias eslavas. Ele logo conhece uma vidente que o lembra de sua promessa: salvar sua mãe, matar seu tio, vingar seu pai.

    Qual é o papel dos sonhos de Anya Taylor-Joy?

    Em entrevista para o AdoroCinema sobre O Homem do Norte, Anya Taylor-Joy escolheu a princesa Anastasia como o seu papel dos sonhos. "Acho que o universo sempre tem um jeito de surpreender você sendo mais inventivo do que você mesmo. Mas vou dizer que sempre amei Anastasia, o filme de animação. E eu acho que isso seria muito, muito divertido de fazer", revelou a atriz.

    Anastasia (1997) é uma animação inspirada nos rumores de que a princesa Anastásia Romanov teria escapado ao assassinato de sua família por tropas bolcheviques. Na animação, o feiticeiro Rasputin coloca um feitiço nos Romanov e a jovem Anastasia desaparece quando o palácio deles é invadido. Anos depois, a grã-duquesa oferece uma recompensa pelo retorno de Anastasia. Dois russos, planejando levar um impostor, realizam audições e escolhem uma garota órfã com aparência semelhante com a da princesa desaparecida. Eles a trazem para Paris pela recompensa, sem saber que ela é a verdadeira Anastasia.

    Atualmente, Anya Taylor-Joy é uma das atrizes mais populares de Hollywood, com seus trabalhos em A Bruxa, FragmentadoEmmaO Gambito da Rainha – que lhe rendeu sua primeira vitória no Globo de Ouro –, então é possível que ela realize seu sonho de interpretar a princesa Anastasia eventualmente.

    Anya Taylor-Joy retoma parceria com Robert Eggers em O Homem do Norte

    Logo no começo de sua carreira, Anya Taylor-Joy se destacou como a protagonista do aclamado terror A Bruxa, de 2015, comandado por Robert Eggers. Em O Homem do Norte, a atriz retorma sua parceria com o diretor depois de muitos anos e falou para o AdoroCinema sobre sua evolução na atuação desde então. 

    “Foi um sonho absoluto que se tornou realidade estarmos juntos novamente. Porque não somos apenas artisticamente muito conectados, nós também vivemos nossas vidas juntos, ele é meu grande amigo, minha família. Então, foi lindo ir trabalhar com minha família novamente. Mas, em segundo lugar, eu não percebi o quanto de mim como performer veio daquela primeira experiência até que eu pisei novamente no set dele e disse, ‘Ah, é por isso que eu sou do jeito que sou’. Isso definiu o plano para cada filme que fiz desde então e sim, é muito, muito legal olhar para trás. E graças a Deus fizemos um bom trabalho nesses seis anos.”

    O Homem do Norte estreia nos cinemas brasileiros em 12 de maio.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top