Minha conta
    Morbius e Homem-Aranha: Entenda a conexão entre os filmes e a relação com o Universo Cinematográfico da Marvel
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Com Jared Leto no papel principal, Morbius chega aos cinemas e pode fazer pontes importantes para o Universo Cinematográfico da Marvel.

    Em 2022, uma série de novos personagens do universo dos heróis chegam ao cinema e, entre eles, está Morbius, interpretado por Jared Leto. O personagem surgiu nos quadrinhos do Homem-Aranha em 1971 como um dos antagonistas do herói, entre sua vasta galeria de vilões. Agora que o filme finalmente chegou aos cinemas, a expectativa é entender como esta conexão entre Peter Parker e Michael Morbius vai acontecer nas telas e, mais ainda, se o encontro vai rolar em algum ponto específico do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Antes mesmo do lançamento, Morbius já deixou clara algumas conexões importantes com o universo do Homem-Aranha e o amigo da vizinhança aparece em um pôster na parede, em que se lê a palavra “murderer” (assassino, em português). Os fãs mais atentos, inclusive, repararam que o uniforme que o herói usa na imagem se assemelha mais ao que vimos nos filmes com Tobey Maguire do que com o traje tecnológico de Tom Holland.

    Além disso, o trailer também já tinha confirmado a presença do Abutre (Michael Keaton) em Morbius (clique aqui para saber mais detalhes com spoilers), o que deve indicar uma mistura entre os universos das versões do Homem-Aranha e, sobretudo, um pontapé inicial no surgimento do Sexteto Sinistro, grupo de vilões que nasceu também nos quadrinhos de Peter Parker. A gangue teve algumas formações diferentes ao longo dos anos e contou com nomes já conhecidos nos cinemas, como Mysterio, Electro e Homem-Areia.

    Morbius está no Universo Cinematográfico da Marvel?

    Com a abertura do multiverso que se estabeleceu em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, as possibilidades de integração dos personagens cresceram e não estão descartadas as chances de um encontro em Jared Leto e Tom Holland nas telonas, mas por enquanto, as principais apostas são de que Morbius fique no mesmo universo onde Venom surgiu e o personagem de Tom Hardy é citado rapidamente no novo filme.

    Descrito como confuso por boa parte da crítica especializada, Morbius também não deixa claro onde e quando a história do cientista acontece - embora o pôster do Homem-Aranha com a palavra “assassino” possa indicar que a exposição da identidade do herói, provocada por Mysterio (Jake Gyllenhaal), já tenha rolado quando os eventos de Morbius acontecem. 

    Morbius e Venom estão conectados?

    Esta é mais uma conexão que ainda está nebulosa: vimos Eddie Brock (Tom Hardy) e seu simbionte se movimentar entre universos diferentes nas cenas pós-créditos de Venom 2 e nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Por enquanto, o principal palpite é de que o encontro entre os dois aconteça na formação do Sexteto Sinistro mesmo, mas é difícil arriscar em qual linha narrativa a história acontecerá.

    Morbius
    Morbius
    Data de lançamento 31 de março de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Daniel Espinosa
    Com Jared Leto, Matt Smith (XI), Adria Arjona
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top