Minha conta
    O Massacre da Serra Elétrica da Netflix é o mais pesado da franquia? Diretor aposta em sangue e violência
    18 de fev. de 2022 às 11:47
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface se trata de uma sequência do clássico de terror lançado em 1974.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está disponível no catálogo da Netflix e se trata de uma sequência décadas depois do clássico O Massacre da Serra Elétrica (1974), comandado por Tobe Hooper. Apostando em muito sangue e violência explícita, a produção mostra um retorno brutal do ícone do terror Leatherface, que supera os filmes anteriores da franquia pelo menos em cenas chocantes e explícitas. 

    6 melhores filmes de terror slasher de todos os tempos
    Por que O Massacre da Serra Elétrica da Netflix é tão violento?

    Em entrevista ao Comicbook, o diretor O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, David Blue Garcia, revelou que não precisou diminuir o tom ou remover qualquer cena de violência da sequência por causa do lançamento na Netflix. Muito pelo contrário, ele afirma que foi encorajado pelo produtor e roteirista Fede Alvarez, de A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas, a pegar pesado na violência da produção.

    "Eu estava constantemente 'tonificando' [as cenas de violencia]. Quando você trabalha com Fede Alvarez como produtor, ele fez alguns filmes muito, muito chocantes e sangrentos, e ele é um mestre nisso. Eu me lembro do meu primeiro dia no set, eu tive que filmar uma das mortes para um personagem menor, e Fede me ligou no dia seguinte. Ele tinha visto os diários e estava tipo, 'Ei cara, ótimo trabalho nessa matança, mas eu quero que você faça isso de novo. Eu só quero que você vá um pouco mais longe, um pouco mais de sangue , e depois que achar que tem sangue suficiente, coloque mais'", explica David Blue Garcia.

    "Essa foi a minha direção para o resto do filme. Estávamos constantemente tentando superar um ao outro e obter as mortes mais loucas, as mortes mais criativas, e realmente disparar muito sangue de um aborto ou qualquer outra coisa", completa o diretor sobre O Retorno de Leatherface.

    Levando em consideração as falas de David Blue Garcia, fica claro que O Massacre da Serra Elétrica está seguindo, mais do que nunca, o mesmo caminho recente de outras franquias do terror como Pânico e Halloween: apostando em mais brutalidade e cenas violentas. O clássico de 1974 tinha cenas violentas, mas apostava bem mais em uma criação de atmosfera pertubadora, o que suas continuação deixaram de lado justamente para apresentar mais sangue e mortes, o que foi elevado à máxima potência com o novo filme, que conta com Leatherface em sua versão mais brutal nos cinemas (pelo menos até o momento).

    Qual é a história do novo Massacre da Serra Elétrica?

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface é a sequência aterrorizante que acompanha uma cidade no Texas em meio de um massacre feito por Leatherface. Após 50 anos, Ruth (Nell Hudson) tem 25 anos está atrás de dinheiro, ela é de São Francisco, mas acaba arrastando sua irmã adolescente mais nova com ela para o Texas em uma viagem de negócios, por medo de deixá-la sozinha na cidade. A irmã mais nova, Lila (Elsie Fisher), é uma fotógrafa amadora que está em cadeira de rodas e não demora muito até que eles estejam lutando por suas vidas contra um Leatherface de 60 anos.

    Um dos lançamentos de terror mais aguardados de 2022, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface está disponível no catálogo da Netflix.

    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
    O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
    Data de lançamento 19 de fevereiro de 2022 | 1h 23min
    Criador(es): David Blue Garcia
    Com Sarah Yarkin, Elsie Fisher, Mark Burnham, Jacob Latimore, Moe Dunford
    Usuários
    2,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top