Minha conta
    Ator de Casa Gucci surge idêntico a primeiro-ministro britânico em filme da Netflix sobre Segunda Guerra

    Em Munique: No Limite da Guerra, Jeremy Irons interpreta Neville Chamberlain, político que comandou o Reino Unido de 1937 a 1940.

    Munique: No Limite da Guerra chegou à Netflix no último dia 21. Estrelado por Jeremy Irons e George MacKay, o filme é baseado no livro homônimo escrito por Robert Harris e publicado em 2018, retratando um dos momentos decisivos que precederam a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). É claro que o contexto histórico, tão abordado em produções hollywoodianas, chama a atenção do público. Porém, o que mais surpreende no longa é a caracterização de Irons como o primeiro-ministro Neville Chamberlain, que liderou o Reino Unido entre 1937 e 1940.

    Conhecido pelo papel do mordomo Alfred Pennyworth em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e também nos dois filmes da Liga da Justiça (o de 2017 e o Snyder Cut, de 2021), o ator inglês pôde ser visto há pouquíssimo tempo em Casa Gucci e já está de volta aos holofotes. Embora não seja difícil reconhecê-lo no lançamento da Netflix, sua transformação se destaca pela semelhança com o político da vida real que inspirou seu personagem. Veja a comparação a seguir:

    O trabalho das equipes de maquiagem e cabelo é chocante – e esse bigode? O jornal britânico Daily Mail chegou a dizer que Irons é a "imagem cuspida" de Chamberlain. E um salve para o time de figurino que arrasou na gravatinha!

    O QUE ACONTECE EM MUNIQUE: NO LIMITE DA GUERRA?

    Munich – The Edge of War (no original) se passa na segunda metade de 1938, quando a Europa está prestes a entrar em mais um grandioso confronto. O líder nazista Adolf Hitler (Ulrich Matthes) se prepara para invadir a Tchecoslováquia, enquanto o governo de Chamberlain procura desesperadamente uma saída pacífica.

    As negociações começam, mas, à medida que as tensões crescem, o funcionário público britânico Hugh Legat (MacKay) e Paul Von Hartmann (Jannis Niewöhner), um diplomata alemão, viajam a Munique para uma reunião de emergência – a chamada Conferência de Munique.

    Os melhores e piores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

    Apesar de atuarem em lados opostos, os dois amigos logo se veem no centro de uma perigosa rede de manipulação política, que pode colocar não apenas sua parceria em risco, como todo o restante do mundo. Qual o preço para se evitar uma guerra desastrosa?

    Além de Irons e MacKay, o elenco do filme conta com Jessica Brown Findlay, Anjli Mohindra, Robert BathurstAugust Diehl e Sandra Huller. A direção é de Christian Schwochow (Je Suis Karl), e o roteiro é assinado por Ben Power.

    Munique - No Limite da Guerra
    Munique - No Limite da Guerra
    Data de lançamento 21 de janeiro de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Christian Schwochow
    Com George MacKay, Jannis Niewöhner, Jeremy Irons
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top