Minha conta
    Os melhores e piores filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

    Aproveitamos as estreias de O Jogo da Imitação e Corações de Ferro para relembrarmos alguns grandes filmes sobre a Segunda Guerra Mundial. E outros não tão grandes...

    Em 2015, completa-se 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial. Muito tempo se passou, mas até hoje o cinema demonstra muito interesse pelo tema, como podemos ver com as estreias recentes de Invencível, O Jogo da Imitação e Corações de Ferro.

    AdoroCinema aproveitou o momento para relembrar dez filmes extraordinários sobre o conflito. Para mostrar que nem tudo são flores, também relembramos dez péssimos filmes sobre a guerra. Sentiu falta de algum? Detestou a lista? Acho que tem injustiças? Participe através dos comentários.

    Agora vamos em frente...

    O melhor...

    O Resgate do Soldado Ryan

    Falou em filme de guerra, falou em O Resgate do Soldado Ryan. Ninguém retratou uma cena de conflito da forma como Steven Spielberg faz nos primeiros minutos deste longa. Memorável! E ainda traz grandes atuações de Tom Hanks e companhia. Recebeu cinco estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Diretor.

    ...o pior

    Pearl Harbor

    Lista de piores que se preze tem que ter Michael Bay no meio. O cara sabe ganhar dinheiro, mas credo... também tem uma capacidade enorme de fazer bombas. E é isso que vemos neste romance de guerra sobre um triângulo amoroso formado por Ben AffleckJosh Hartnett e Kate Beckinsale.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top