Minha conta
    Batgirl terá primeira personagem trans da DC nos cinemas
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Leslie Grace vive a protagonista Barbara Gordon, enquanto Ivory Aquino assume o papel de Alysia Yeoh.

    As filmagens de Batgirl já estão rolando a todo vapor, com Leslie Grace assumindo o papel da corajosa Barbara Gordon. O longa esteve nos planos na DC durante muitos anos, mas está ganhando forma finalmente. Se já temos um perigoso vilão escalado, também chegou o momento de ver quem serão os aliados da heroína. A mais recente novidade aponta que o projeto dará um grande passo rumo à representatividade, apresentando a primeira personagem transgênero desse universo nas telonas.

    Batgirl terá a personagem trans Alysia Yeoh

    Foi anunciado que Batgirl escalou a atriz trans Ivory Aquino para ter um papel importante na história: viver Alysia Yeoh, grande amiga e confidente de Barbara Gordon (Leslie Grace). Nas HQs, ela tem uma personalidade vibrante e animada, que se mostra leal à heroína mesmo em momentos obscuros. Alysia é uma bartender que sonha em ser chef de cozinha, dividindo apartamento com a protagonista, após Barbara ter saído da casa de seu pai, Jim Gordon (J.K. Simmons).

    Por sua vez, Ivory Aquino vem construindo seu nome em Hollywood, participando de diversas séries de TV. Para o público brasileiro, seu papel de maior de destaque foi em Olhos que Condenam, produção de Ava DuVernay. Além disso, apareceu em projetos como Hospital New Amsterdam, FBIWhen We Rise e Blue Bloods. Aquino também é uma ativista pelos direitos das crianças trans, chegando a criticar publicamente o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    Marvel e DC: Confira todos os filmes e séries de super-heróis que vão estrear em 2022

    Por enquanto, não foram reveladas maiores informações sobre a história de Batgirl, que contará com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah (dupla responsável por Bad Boys Para Sempre e alguns episódios de Ms Marvel), além do roteiro de Christina Hodson (já veterana na DC com Aves de Rapina). O papel principal fica com a cantora e atriz Leslie Grace, que fez sua estreia nos cinemas com Em um Bairro de Nova York, musical de Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Encanto). O longa estreia ainda em 2022 no HBO Max.

    Porém, já sabemos que o grande vilão da aventura será o personagem Vagalume, que será interpretado por Brendan Fraser (que já participa da DC como Homem-Robô na série A Patrulha do Destino). Batgirl ainda vai promover alguns retornos para as telonas: J.K. Simmons vai reprisar o papel do Comissário Gordon, enquanto o longa ainda terá a participação do Batman de Michael Keaton - que também dará as caras no filme do Flash

    DC já teve primeira super-heroína trans na TV

    Felizmente, o mundo dos super-heróis estão, cada vez mais, apostando em representatividade. Inclusive, a DC já foi pioneira no assunto, escalando a primeira heroína trans da televisão. Trata-se da personagem Dreamer, alter ego de Nia Nal, vivida por Nicole Maines em Supergirl. Metade alienígena, metade humana, a moça tinha poderes relacionados ao mundo dos sonhos, como projeção astral e premonição (ou seja, ela é capaz de antecipar eventos antes que eles aconteçam).

    Essa versão de Dreamer (ou Sonhadora) estreou nas telinhas na quarta temporada da série protagonizada por Melissa Benoist e logo se tornou sucesso dentre o público, permanecendo no show até seu encerramento, no sexto ano. Nia também formava um casal queridinho com Brainy (Jesse Rath), num relacionamento que teve final feliz na trama. Criada para a TV, a personagem está fazendo sua transição para os quadrinhos, já estrelando suas próprias histórias em edições especiais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top