Minha conta
    Pânico: Personagem famoso morreria no primeiro filme, mas roteiristas mudaram de ideia na última hora
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Pânico 5 chegou aos cinemas trazendo de volta alguns de seus personagens mais icônicos - e um deles quase não sobreviveu até aqui.

    Em 1996, o primeiro Pânico nos apresentou a vários personagens icônicos do filme de terror protagonizado por Sidney Prescott (Neve Campbell). Agora, a franquia chega à quinta produção, que conta com a participação de alguns antigos conhecidos - mas a história poderia ter sido bem diferente. Courteney Cox, que interpreta a jornalista Gale Weathers em todos os filmes de Pânico, revelou que um personagem querido quase foi morto logo na estreia.

    Trata-se de Dewey Riley, interpretado pelo ator David Arquette, que, aliás, é ex-marido de Courteney. Em entrevista, a intérprete da Monica, de Friends, revelou que o plano inicial dos roteiristas era que o xerife fosse um dos personagens assassinados pelo Ghostface - e o que o salvou foi seu carisma, que deixou o público ficar encantado com ele.

    Geralmente, antes da estreia, os filmes são exibidos em sessões de teste para um público selecionado. Nelas, os produtores avaliam as reações da audiência e, se acharem necessário, fazem alguns ajustes na versão que será lançada oficialmente nos cinemas. Foi aí que Dewey encontrou sua salvação. 

    “Eu fui produtora dos filmes e, acho que no primeiro Pânico, o personagem de David seria morto logo de cara, mas todos viram o quanto as pessoas o amaram, então desistiram de matá-lo”, disse a atriz ao Pedestrian TV. No filme, Dewey era o delegado de polícia da cidadezinha de Woodsboro quando o massacre começou. Em Pânico (2022), o ator volta ao papel do xerife, que é procurado pelos novos personagens para resolver o grande mistério da vez.

    Pânico (2022)

    Courteney Cox e David Arquette

    Enquanto Dewey e Gale viveram um romance nas telas, os atores também tiveram um relacionamento nos bastidores. Eles se conheceram no set do primeiro Pânico e ficaram casados até 2013 - mas nem tudo foram flores nesse meio tempo. Em entrevista ao Late Night With Seth Meyers, David Arquette contou que a ex-esposa o odiava enquanto eles estavam gravando Pânico 2, em 1997. “No primeiro Pânico estávamos nos apaixonando, no segundo, ela me odiava”, brincou o ator.

    Hoje em dia, está tudo bem entre eles e Arquette até agradeceu ao diretor da franquia,  Wes Craven. “Graças a Deus pelo Wes Craven, porque eu ganhei um bebê com ele. Quer dizer, não com o Wes, graças a Courteney Cox”, disse. Em 2004, a atriz deu à luz a filha do casal, Coco Arquette. 

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top