Minha conta
    Pânico: Precisa assistir aos filmes antigos para entender a continuação de 2022? Pontos importantes para se lembrar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Pânico chega aos cinemas com novos personagens e resgatando elementos dos outros títulos da franquia clássica de terror.

    Dez anos após Pânico 4, o quinto filme de um dos clássicos do cinema de terror slasher chega aos cinemas. O novo Pânico apresenta novos personagens, mas também traz de volta os principais nomes da franquia original com o “velho novo” mistério: quem é o assassino por trás da máscara de fantasma dessa vez?

    Pânico 5 faz incontáveis referências aos filmes anteriores, então, ainda que não seja obrigatório assistir aos longas anteriores para entender a nova história - certamente vai ser mais divertido para quem já estiver familiarizado com a franquia. Mas se você não se lembrar muito bem dos detalhes ou não vai conseguir assistir aos filmes antigos agora, listamos os pontos mais importantes que você precisa se lembrar antes de ir ao cinema.

    Qual é a história de Pânico?

    Ambientada na cidade de Woodsboro, o filme acompanha um serial killer cuja verdadeira identidade ninguém conhece e que passa a perseguir um grupo de jovens. Enquanto tentam sobreviver, os personagens também buscam descobrir quem está por trás do massacre, segredo que é revelado no final. 

    Pânico (2022) segue exatamente esta mesma fórmula e o filme começa com a clássica cena de uma garota que está sozinha em casa e recebe uma ligação do assassino. Desta vez, temos Tara (Jenna Ortega) que, por pouco, sobrevive ao assalto. O crime faz com que a irmã dela, com quem não tem contato há muito tempo, volte à cidade, trazendo junto seu namorado. O casal, então, se une aos amigos de Tara para descobrir quem é o Ghostface desta vez.

    As “regras” de Pânico

    “É sempre alguém que você conhece", diz o pôster de Pânico 5. De fato, os outros filmes nos ensinaram que o assassino é sempre alguém que está entre o círculo próximo das vítimas. Outra regra importante da franquia é “não confie nas pessoas que você ama”, já que o serial killer também costuma ser a última pessoa de quem a vítima desconfiaria.  Além disso, vale lembrar ainda que, geralmente, dois assassinos dividem a máscara do Ghostface - ao menos até o que vimos em Pânico 4, de 2011.

    Quem são os personagens originais de Pânico?

    Mais de 25 anos após o primeiro filme, parte do elenco original está de volta em 2022, começando pela antiga protagonista Sidney Prescott (Neve Campbell), a heroína que conseguiu desmascarar Ghostface. Além dela, temos também Gale Weathers (Courteney Cox), uma repórter sem muitos escrúpulos que é rival de Sidney no primeiro filme. Apesar da sede por encontrar as notícias a qualquer custo, ela vai se tornando mais sensível ao longo da franquia e se envolve com Dewey (David Arquette). Ele também está no novo filme: o antigo xerife de Woodsboro ficou entre a vida e a morte várias vezes ao investigar os assassinatos da cidade. 

    Quem era o assassino do primeiro Pânico?

    ATENÇÃO: A partir daqui você vai encontrar spoilers do filme de 1996.

    No final do primeiro filme do Pânico, Sidney descobre que o Ghostface, na verdade, eram duas pessoas. Seu namorado Billy Loomis (Skeet Ulrich) se tornou um assassino em série por vingança contra a mãe de Sidney, que foi amante do pai dele e que Billy acredita ser a causa pela qual sua mãe o abandonou. O outro serial killer era Stu Macher (Matthew Lillard), melhor amigo de Billy e grande fã de filmes de terror. 

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top