Minha conta
    Pânico 5: Como estão os atores do primeiro filme após 26 anos; você lembra quem era o assassino?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Pânico chega aos cinemas nesta quinta-feira (13), marcando 26 anos desde a estreia da franquia de terror. Veja como está o elenco original hoje em dia.

    Mais de 25 anos após uma estreia que marcou o gênero de terror slasherPânico chega ao quinto filme de sua franquia. Até hoje, personagens como Sidney Prescott, Billy Loomis, entre outros, são lembrados pelo público e o longa levou muitos dos atores ao estrelato - onde permanecem até hoje! Veja como eles estão hoje em dia e aproveite para testar sua memória: você lembra quem estava por trás da temida Ghostface neste clássico do terror dos anos 90?

    Neve Campbell (Sidney Prescott) 

    Sem dúvidas, uma das protagonistas que mais sofreu na ficção, Sidney Prescott é interpretada por Neve Campbell. Além de estar presente em todos os filmes da franquia Pânico até hoje, a atriz de 48 anos apareceu em várias outras produções famosas da TV como Grey’s AnatomyOs Simpsons e Mad Men. Mais recentemente, ganhou destaque na 5ª temporada de House of Cards, em que interpretou a personagem Leann Harvey, uma das principais da trama. 

    David Arquette (Dewey Riley) 

    O xerife Dewey Riley quase perdeu tudo na investigação dos misteriosos assassinato que assolaram Woodsboro e ficou entre a vida e a morte várias vezes - mas sobreviveu e apareceu em todos os filmes da franquia. Nome importante da TV, David Arquette esteve em produções como Nunca Fui BeijadaPushing DaisiesFriends - o ator e produtor de 48 anos foi casado com Courteney Cox, a Mônica, entre 1999 e 2013.

    Skeet Ulrich (Billy Loomis) 

    Chegamos ao primeiro assassino de Pânico! Hoje com 51 anos, Skeet Ulrich deu vida ao psicopata Billy Loomis, namorado de Sidney Prescott. De lá para cá, o ator esteve em outras produções de sucesso na TV: entre os principais destaques estão Law & OrderJericho e mais recentemente Riverdale, em que interpreta FP Jones.

    Matthew Lillard (Stu Macher) 

    Uma das principais reviravoltas de Pânico é que o Ghostface, na verdade, eram duas pessoas: Billy Loomy e seu melhor amigo, Stu Macher. O vilão é interpretado por Matthew Lillard, hoje com 51 anos, que ficou marcado pelo papel de Salsicha, em Scooby-Doo. Além da franquia infantil, Lillard fez sucesso também em Ela é DemaisOs Descendentes e Twin Peaks.

    Courteney Cox (Gale Weathers)

    Em 1996, Courteney Cox se dividiu entre ser a Monica, de Friends, e a jornalista Gale Wheaters em Pânico. Ela e Sidney começaram como rivais, mas a situação mudou depois. Hoje com 57 anos, Courteney segue sendo um nome de destaque nas telas e até 2019 protagonizou sua própria série, Cougar Town

    Liev Schreiber (Cotton Weary) 

    Um dos principais suspeitos (e injustiçados!) de Pânico, Cotton foi interpretado por Liev Schreiber. De lá para cá, o ator esteve em várias produções cinematográficas, como Spotlight: Segredos ReveladosX-Men Origens: Wolverine e O Mordomo da Casa Branca. Recentemente, fez uma pequena participação no sucesso da Netflix, Não Olhe Para Cima.

    Jamie Kennedy (Randy Meeks) 

    Apaixonado por Sidney no primeiro filme, Randy teve um destino trágico e morreu em Pânico 2, lançado em 1997. Depois disso, o ator Jamie Kennedy fez participações em séries como Criminal MindsGhost Whisperer e apareceu em um episódio de Lucifer, da Netflix, em 2017.

    Rose McGowan (Tatum Riley) 

    Tatum Riley era a irmã de Dewey e melhor amiga de Sidney e não sobreviveu até o final do filme. A atriz Rose McGowan voltou a fazer outros filmes de terror dos anos 90 e 2000 após Pânico, como Dália Negra, Planeta Terror, Um Crime entre Amigas, entre outros.

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top