Minha conta
    Pânico volta repaginado e ainda mais assustador; conheça a história do novo filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Desde que foi traumatizado por Hellraiser e Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado, Bruno se tornou um fã de terror. É seu gênero favorito, principalmente pela adrenalina que proporciona no público e as grandes reflexões que seus filmes conseguem passar sobre traumas e ansiedades do ser humano.

    A franquia Pânico renovou o terror nos anos 90 e retorna para seu quinto capítulo em 2022, com personagens clássicos e novos rostos.

    Pânico é o quinto filme de uma das franquias de terror mais queridas de todos os tempos, que retorna aos cinemas em 2022: repaginada e ainda mais assustadora. Depois de renovar o terror nos anos 90 com sua trilogia original, a série de filmes ressurgiu em 2011 trazendo sua história para um nova geração e, agora, retornamos para as origens de Woodsboro com os novos e antigos alvos de Ghostface – um dos assassinos em série mais assustadores do cinema.

    Pânico 5: Trailer, história e tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

    Qual é a história do novo Pânico?

    25 anos se passaram desde os assassinatos que chocaram a pacífica cidade de Woodsboro, na Califórnia. Porém, um novo psicopata decide resgatar a máscara de Ghostface e começa a matar diversos adolescentes. O seu objetivo é resgatar os segredos do passado sangrento da região.

    O quinta capítulo da franquia Pânico conta com o retorno de personagens clássicos como Dewey Riley (David Arquette), Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) – que participaram de todos os filmes anteriores –, além de novos rostos Judy Hicks (Marley Shelton), Sam Carpenter (Melissa Barrera), Tara Carpenter (Jenna Ortega), Wes Hicks (Dylan Minnette) e Richie Kirsch (Jack Quaid). Quem será o assassino dessa vez? Vale lembrar que todos os personagens são suspeitos.

    Franquia Pânico revolucionou o terror nos anos 90 e volta repaginada

    Pânico foi responsável por renovar o terror nos anos 90, que estava saturado pelo subgênero slasher com diversas sequências pouco inspiradas de grandes franquias como Halloween, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13. Por isso, a franquia trouxe uma abordagem de metalinguagem, que utiliza abertamente clichês do terror para guiar o desenvolvimento do próprio filme. A trilogia clássica é composta por Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), mas Wes Craven retornou para Pânico 4 (2011), sua despedida como diretor de cinema antes de sua morte em 2015.

    Pânico (2022) vai ser o primeiro filme que não conta com a direção do criador da franquia, com a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de Casamento Sangrento, assumindo a direção para dar continuidade ao legado de Wes Craven, se mantendo fiel à visão original dele, mantendo a essência de terror da franquia com suspense e sustos genuínos, além da presença cruel, surpreendente e aterrorizante de Ghostface.

    Pânico estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro. Garanta agora mesmo os seus ingressos!

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top