Minha conta
    Não Olhe Para Cima: Final quase foi bem diferente, mas diretor mudou de ideia na última hora
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme da Netflix Não Olhe Para Cima teve cenas pós-créditos inesperadas, mas o final original era bem diferente.

    Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2021Não Olhe Para Cima estreou com um elenco de estrelas de Hollywood e muito burburinho nas redes sociais. Ao criticar abertamente o negacionismo, como explicou o astro Leonardo DiCaprio, o longa teve um desfecho literal de fim do mundo e duas cenas pós-créditos peculiares, para dizer o mínimo. Mas este final quase foi diferente, contou o diretor Adam McKay.

    Nos últimos minutos do filme, vemos que o cometa descoberto por Kate (Jennifer Lawrence) e Mindy (DiCaprio) realmente atingiu a Terra causando a extinção da vida humana - exceto por um pequeno grupo privilegiado que fugiu para outro planeta. A chegada lá, no entanto, não deu certo: a antiga presidente dos EUA (Meryl Streep) acabou sendo devorada por um Bronteroc e tudo indica que o mesmo aconteceu com todas as outras pessoas.

    Final alternativo de Não Olhe Para Cima

    Este final não foi a primeira opção do diretor e, originalmente, os sobreviventes da catástrofe não morreriam assim que pisassem no novo planeta. “O final original era ‘ah, vamos começar a construir nossas casas’. Aí alguém diria que a nave carregando todos os trabalhadores explodiu e Rylance [que interpreta Peter] ofereceria 2 bilhões de dólares para alguém construir a casa dele”, contou McKay em entrevista à Variety.

    Após a oferta generosa do empresário, os outros sobreviventes começariam a fazer o mesmo, oferecendo cada vez mais bilhões de dólares para quem alguém construísse casas para eles. “Aí, você perceberia que todos eles eram bilionários. Eles continuariam com ‘dou 5 bilhões’, ‘ dou 10 bilhões’, e deixaríamos por aí”, explicou.

    Assim, podemos interpretar que a mensagem do final de Não Olhe Para Cima continuaria parecida, apesar de o desfecho planejado originalmente ser um um pouco menos "violento": os mais ricos e influentes, como os personagem discutem no filme, sempre encontram uma forma de escapar das tragédias que eles mesmos provocaram. 

    Atores improvisaram cenas de Não Olhe Para Cima 

    Além desta grande mudança na cena pós-créditos, Não Olhe Para Cima também contou com alguns improvisos de seus atores principais. E o Bronteroc acabou sendo fruto de uma ideia de Meryl Streep

    “Estávamos filmando a cena na sala de controle e falei ‘vocês podiam brincar um pouco, falar sobre alguma coisa’. Meryl, que é uma grande improvisadora, diz ‘quero saber como vou morrer’”, contou o diretor. A partir daí, eles decidiram que ela seria devorada por uma criatura - e “sobrou” para a equipe de efeitos especiais, que precisou inventar a aparência do Bronteroc. “Falei para o supervisor que iríamos acrescentar uma novidade, iríamos fazer uma criatura totalmente nova”, disse à Variety.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top