Minha conta
    Não Olhe Para Cima tem ator de Vingadores no elenco e nem todos perceberam: Entenda a participação dele
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme da Netlifx tem elenco de estrelas de Hollywood e até uma participação especial de Chris Evans, o Capitão América dos Vingadores. Você notou?

    Um dos lançamentos mais aguardados do ano na NetflixNão Olhe Para Cima chegou ao streaming trazendo um elenco classe A de Hollywood - e não só entre os protagonistas. O longa, que faz uma crítica clara ao negacionismo, conta também com participações especiais famosas: além da cantora Ariana Grande, o filme de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence tem até um Vingador da Marvel no elenco. Percebeu?

    Trata-se de uma participação breve (mas excelente!) de Chris Evans, nosso inesquecível Capitão América. Por volta de 1h40min de Não Olhe Para Cima, o ator aparece fazendo uma sátira de sua própria classe artística. Evans interpreta um personagem chamado Devin Peters, astro de ação no cinema que estrela Devastação Total, filme baseado em fatos reais, que fala sobre o cometa descoberto por Kate e Mindy - enquanto o problema real é ignorado.

    Ao comentar sobre seu filme, o personagem do ator de Capitão América faz piada com artistas que fazem de tudo para se manter fora de assuntos “polêmicos”, ignorando os contextos políticos do mundo real. “Esse bótom aponta para cima e para baixo porque, como país, acho que precisamos parar de discutir. É hora de harmonia”, diz Devin Peters. A ironia também está no fato de o próprio Chris Evans é bastante envolvido com questões políticas e defende seus posicionamentos.

    Em seguida, há também uma fala que podemos interpretar como uma piada com o próprio filme. Não há dúvidas de que Não Olhe Para Cima quer levantar debate sobre assuntos importantes e tragédias reais, como políticas negacionistas, fake news, descrédito à ciência e interferência dos magnatas da indústria na segurança pública - mas brinca com a possibilidade de todas essas questões serem ignoradas.

    “Acho que ninguém aguenta mais política”, diz a repórter que está entrevistando Devin Peters. “Sim. É por isso que fizemos Devastação Total, é um filme ‘pipoca’”, diz Chris Evans. Podemos interpretar ainda que, sendo um dos nomes mais importantes da Marvel, o ator ironiza o ‘espetáculo do entretenimento' nos filmes de super-heróis: mesmo quando há questões do mundo real abordadas, não é incomum que as produções sejam tratadas só como ‘filmes pipoca’ mesmo.

    Elenco de Não Olhe Para Cima

    Além de nomes notáveis como Meryl Streep, Cate BlanchettTimothée ChalametTyler Perry no elenco principal, até o time de coadjuvantes conta com rostos conhecidos da TV. Entre eles, podemos destacar Melanie Lynskey: em Não Olhe Para Cima, ela interpreta June, esposa do personagem de Leonardo DiCaprio, mas seu papel mais lembrado é o de Rose, vizinha de Charlie Sheen em Two and a Half Men. Lembrou dela?

    Não Olhe Para Cima
    Não Olhe Para Cima
    Data de lançamento 9 de dezembro de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Adam McKay
    Com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
    Usuários
    3,8
    Assistir em streaming

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top