Minha conta
    Casa Gucci: Após ameaça de processo, Ridley Scott responde família Gucci e coloca mais lenha na fogueira; entenda a polêmica

    Recém-lançado, o longa vem acumulando uma série de provocações envolvendo os membros da família Gucci, a ex-esposa Patrizia Reggiani e o diretor Ridley Scott.

    Para quem pensa que as polêmicas hollywoodianas, ultimamente, se resumem à rixa entre The Rock e Vin Diesel, comece a mudar seus conceitos. Isso porque após o lançamento do filme Casa Gucci, baseado na história real do assassinato de Maurizio Gucci, tramado por sua ex-esposa, Patrizia Reggiani, a família Gucci ameaçou entrar com um processo contra o diretor responsável pelo longa, Ridley Scott.

    De acordo com eles, o cineasta jogou a imagem do clã na lama, retratando-os como “bandidos, ignorantes e insensíveis para o mundo”. Também foi alegado que o diretor não se deu ao trabalho de consultá-los para desenvolver o filme, além da acusação de que Ridley estaria “roubando a identidade da família para obter lucro”. Pois é.

    Os Gucci ainda colocam: “A família Gucci reserva-se ao direito de tomar todas as iniciativas necessárias para proteger seu nome e imagem e a de seus entes queridos”.

    Vale lembrar que as críticas em direção ao filme não começaram agora. Em abril, Patrizia já havia reclamado após a divulgação de algumas imagens de bastidores, principalmente, a transformação sofrida pelo ator Jared Leto. A ex-esposa, que ficou conhecida na Itália como "Viúva Negra", afirmou que o personagem de Leto estava “muito horrível”.

    Sentindo-se ofendida, ela ainda foi além e atacou duramente o ator Al Pacino, intérprete de Aldo Gucci: “Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci. Alto, elegante e tinha olhos azuis. Nos sets de filmagem, Al Pacino está gordo, baixo, com costeletas. Muito feio. Desrespeitoso, porque ele não está nada parecido com meu avô.”

    E as ofensas sobraram até para Lady Gaga — intérprete da própria Patrizia —, que foi criticada pelo resto da família Gucci pela forma com que o longa, supostamente, relativiza a imagem da viúva. De acordo com os familiares, Patrizia é mostrada no filme como “uma vítima tentando sobreviver em uma cultura corporativa masculina”, aliviando sua culpa no crime. Obviamente, a família Gucci não mantém laços com Reggiani, que foi condenada à prisão em 1995, cumprindo 18 anos por ordenar o assassinato do ex-marido, Maurizio Gucci.

    Casa Gucci: Tom Ford critica filme com Lady Gaga e aponta erro na cena em que é retratado

    O DIRETOR RIDLEY SCOTT RESPONDE ÀS CRÍTICAS

    Conhecido por ser sem papas na língua, Ridley Scott, desta vez, até que não foi tão duro em sua resposta. Ao tomar conhecimento que está sendo alvo dos Gucci, o cineasta afirmou que tentou ser "o mais respeitoso e verdadeiro possível", durante uma entrevista ao site Total Film.

    "As pessoas da família que estavam escrevendo para nós, nos atacando, foram alarmantemente insultantes, dizendo que Al Pacino não representava Aldo Gucci fisicamente de forma alguma. E, no entanto, francamente, como eles poderiam ser melhor representados do que com Al Pacino? Com licença! Vocês provavelmente são representados pelos melhores atores do mundo, devem ser sortudos para c******!", disse Scott.

    O diretor ainda afirmou que Casa Gucci é uma espécie de sátira, contando que as representações físicas de alguns personagens condizem com fotos da época às quais a produção teve acesso.

    “Não há muitos vídeos do Paolo falando. Isso, até certo ponto, tinha que ser imaginado. Claramente, o Paolo era um homem muito colorido e extravagante. Ele era casado com uma mulher que é muito boa cantora de ópera. A senhora que interpreta a esposa de Paolo neste filme tem uma voz realmente boa; é o canto dela. A extravagância de Paolo foi bem capturada", disse o cineasta.

    Em cartaz nos cinemas, Casa Gucci ainda conta com nomes como Adam Driver, Salma Hayek e Jeremy Irons. Confira quais outros filmes estão em exibição atualmente nas salas nacionais

    Casa Gucci
    Casa Gucci
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    Ridley Scott critica filmes de super-heróis da Marvel e DC: ‘Entediantes para c******!’
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top