Minha conta
    Maria do Caritó na Sessão da Tarde (05/07): Lilia Cabral teve medo de ser cancelada após o filme
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Filme brasileiro é estrelado por Lilia Cabral — de Divã — e dirigido por João Paulo Jabur, que já comandou novelas da Globo como Novo Mundo, Salve Jorge e Salve-se Quem Puder.

    A Sessão da Tarde de hoje exibirá Maria do Caritó um filme nacional estrelado por Lilia Cabral (Divã), Juliana Carneiro de Cunha (O Veneno da Madrugada), Leopoldo Pacheco (Beleza Pura), Kelzy Ecard (O Rastro), Gustavo Vaz (Aruanas), Alice Assef (Balacobaco) e Sylvio Zilber.

    Maria do Caritó
    Maria do Caritó
    Data de lançamento 31 de outubro de 2019 | 1h 34min
    Criador(es): João Paulo Jabur
    Com Lília Cabral, Gustavo Vaz, Juliana Carneiro da Cunha
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,0

    A trama acompanha Maria, uma solteirona que está se apoiando em superstições mágicas para encontrar um marido. Em seu diálogo com o santo matrimonial, ela implora por um companheiro, mas está prometida à Santa Djalminha desde o nascimento, como pagamentos por ter nascido viva e saudável em um parto complicado.

    Apesar de manter a fama de milagrosa entre os moradores da cidade, Maria continua buscando um amor verdadeiro. Assim, ela pede um sinal dos céus e recebe o seguinte chamado de uma cigana: "alguém que a ama muito, mas você não sabe, que virá de longe em uma caravana de artistas”. Logo, a mulher começa sua busca, sem saber quem vai encontrar no final da jornada.

    A obra é dirigida por João Paulo Jabur, que também comandou a série Desalma, do Globoplay, e as novelas Novo MundoSalve Jorge e Salve-se Quem Puder, que foram exibidas na Rede Globo. Para quem adora romances envolventes ou produções nacionais de qualidade, o título é indispensável.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Maria do Caritó, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:

    5 filmes nacionais incríveis que foram premiados internacionalmente

    MARIA DO CARITÓ É BASEADO EM PEÇA DE TEATRO

    Criada pelo pernambucano Newton Moreno, a peça Maria do Caritó foi escrita para marcar o retorno de Lília Cabral aos palcos, no ano de 2010. A atriz passou cinco anos apresentando o espetáculo e recebeu muitos prêmios por sua performance até chegar às telonas de cinema. Em entrevista à Folha de São Paulo, ela disse:

    "Quando as pessoas propunham (transformar o espetáculo em filme), eu não achava que era o momento certo ainda. Só depois que começamos a viajar com a peça foi que eu senti de fato que poderia ter esse voo. Passando por várias cidades, pude perceber que a história tem uma brasilidade que é incorporada em qualquer lugar".

    Maria do Caritó: “Faz tempo que a gente não vê um filme com essa brasilidade”, diz Lília Cabral (Entrevista Exclusiva)

    LÍLIA CABRAL NÃO QUERIA SER CANCELADA POR SOTAQUE NORDESTINO

    Apesar de personagens sertanejas serem retratadas com sotaque carregado e de forma exageradamente bem-humorada, Lília Cabral escolheu não exagerar no modo de falar, a fim de não perder alguns de seus admiradores. Em conversa com o AdoroCinema em 2019, a atriz contou:

    "Eu não gosto de humor exagerado, até porque não tinha motivos para o exagero neste projeto. Essa não é uma história para as pessoas gargalharem, é apenas a história de uma personagem que, por acaso, passa por alguns momentos bastante divertidos. Mas outros momentos são tristes, solitários e melancólicos. Eu jamais faria desta personagem uma mulher totalmente desestabilizada só para ganhar uma risada a mais – até porque se eu exagerar, eu não ganho uma risada, mas perco algumas."

    Maria do Caritó: onde assistir ao filme online?

    Telecine (Streaming)

    Globoplay (Streaming)

    Google Play (Aluguel)

    Apple TV (Aluguel e compra)

    Melhores filmes nacionais para assistir no Globoplay
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top