Minha conta
    Um Presente Especial na Sessão da Tarde (30/11): Detalhe do filme esconde segredo IMPRESSIONANTE; saiba qual

    Filme de drama é estrelado por Toni Collette — que esteve em Hereditário, um dos filmes de terror mais assustadores do século — e Ioan Gruffudd de Quarteto Fantástico.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Um Presente Especial — ou O Menino de Ouro —, estrelado por Toni Collette (Hereditário), Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico), Maurice Cole (Doctor Who), Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?), Anne Reid (Chumbo Grosso), Hayley Mills (Aquele Gato Danado) e Barry Jackson (Barry Lyndon).

    O Menino de Ouro
    O Menino de Ouro
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2011 | 1h 30min
    Criador(es): Jonathan Newman
    Com Barry Jackson, Maurice Cole, Toni Collette
    Usuários
    4,3

    A trama acompanha Alec (Ioan Gruffudd) e Zooey (Toni Collette), que após a morte do filho, decidem visitar um orfanato para adotar uma criança. Enquanto eles tentam se ajustar à nova vida, um garoto de sete anos chamado Eli (Maurice Cole) aparece inesperadamente na porta do casal, trazendo consigo muitas alegrias. Já prepare os lencinhos, porque a produção vai te fazer chorar horrores.

    Quem dirige a obra é Jonathan Newman, responsável por títulos como Os Finkels em Ação, Teeth e Being Considered. Aliás, o longa é a opção perfeita para se emocionar com a família. Vai perder?

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Um Presente Especial, que será exibido às 15h na Sessão da Tarde da Globo:

    Referência a filme clássico

    Tanto o nome do personagem Mr. Potts quanto a sua frase — “Acima das cinzas, vêm as rosas do sucesso” — são referências ao clássico O Calhambeque Mágico de 1968.

    10 clássicos que todos que amam cinema precisam assistir

    Detalhe do filme esconde segredo impressionante

    No filme, tanto o orfanato quanto o seu proprietário se chamam Lange. Esse é um anagrama para a palavra “angel”, que significa anjo em inglês. Emocionante, né?

    Globo terá mais uma sessão de filmes na programação: Estreia é parte das novidades do BBB22

    Produção possui vários títulos diferentes

    A produção possui inúmeros títulos: aqui no Brasil, você o encontra como “O Menino de Ouro” ou “Um Presente Especial”. Nos Estados Unidos, ele se chama Foster. Já em outras regiões do mundo, ele é conhecido como “Angel in The House” — Anjo na Casa, em tradução livre. Quantos nomes para o mesmo longa, eim?

    Filme possui versão em curta metragem

    Antes de dirigir Um Presente Especial, o cineasta Jonathan Newman havia lançado uma versão em curta-metragem da história em 2007. Após ser exibido na HBO e ganhar uma enorme repercussão positiva, Newman decidiu investir em uma longa-metragem.

    Um Presente Especial: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Um Presente Especial às 15h00 na Sessão da Tarde da Globo, não é possível conferir o filme em quaisquer plataformas. Portanto, não deixe de assistir!

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/11 a 03/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top