Minha conta
    Resgate Abaixo de Zero: Filme estrelado por Paul Walker é baseado em fatos reais?

    Resgate Abaixo de Zero é estrelado pelo falecido Paul Walker — da franquia Velozes & Furiosos — e aborda um acidente que prejudica uma expedição à Antártica.

    Resgate Abaixo de Zero é estrelado por Paul Walker (Velozes & Furiosos 7), Jason Biggs (American Pie - A Primeira Vez é Inesquecível), Bruce Greenwood (Eu, Robô), Moon Bloodgood (O Exterminador do Futuro - A Salvação), Wendy Crewson (O Quarto de Jack) e Gerard Plunkett (Serpentes a Bordo).

    Resgate Abaixo de Zero
    Resgate Abaixo de Zero
    Data de lançamento 28 de abril de 2006 | 2h 00min
    Criador(es): Frank Marshall
    Com Paul Walker, Jason Biggs, Bruce Greenwood
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Na trama, Jerry Shepherd, Charlie Cooper e o geólogo David McClaren fazem parte de uma expedição científica na Antártica. Devido a um acidente inesperado e às perigosas condições metereológicas da região, a expedição é obrigada a abandonar sua equipe de cães de trenó. Com isso, os cachorros precisam enfrentar sozinhos o forte inverno da Antártida por seis meses, até que seja possível organizar uma nova missão com o objetivo de resgatá-los.

    Para quem adora aventuras empolgantes, a produção é uma opção imperdível. Quem dirige a obra é Frank Marshall, cineasta responsável por títulos como Aracnofobia — que traz uma das criaturas mais assustadoras do cinema — e o documentário musical Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Resgate Abaixo de Zero:

    O filme é baseado em fatos reais?

    Surpreendentemente, Resgate Abaixo de Zero é baseado em fatos reais ocorridos com uma expedição japonesa em 1957. Na ocasião, eles estavam aproveitando uma festa quando foram confrontados com temperaturas extremamente baixas — e potencialmente letais.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    Produção é uma refilmagem

    Você sabia que Resgate Abaixo de Zero é uma refilmagem do filme japonês Nankyoku Monogatari de 1983?

    10 filmes que são refilmagens e você não sabia

    Referência à figuras estadunidenses

    Os cães Dewey e Truman ganharam estes nomes como homenagem a Thomas E. Dewey e Harry S. Truman, candidato à presidência dos Estados Unidos em 1948.

    Mais cachorros do que humanos

    Todos os cachorros que aparecem no filme tinham ao menos um dublê canino. Ao todo, mais de trinta cães aparecem no filme. Inclusive, cinco deles também foram escalados para o longa Neve pra Cachorro (2002). Segura esses cachorros bem-sucedidos em Hollywood!

    Cães estão banidos da Antártica

    Os cães foram banidos da Antártica por conta de um tratado de 1993. O motivo? Há evidências de que os animais estavam espalhando doenças para a vida selvagem das focas.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/11 a 03/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top