Minha conta
    Novo Mundo
    Novo Mundo
    Completa
    2017 | min | Novela
    Elenco: Isabelle Drummond, Chay Suede, Letícia Colin
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,1 15 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Em 1817, Anna Millman (Isabelle Drummond) é uma inglesa e professora de português de Leopoldina (Letícia Colin), a futura imperatriz do Brasil. Por causa da união de Leopoldina com o imperador D. Pedro (Caio Castro), Anna segue uma longa viagem da Europa para o Brasil, a fim de acompanhar sua aluna nesta jornada. Mas esta viagem ao Novo Mundo revelará muito mais do que um outro futuro para as terras tupiniquins. Ela será a origem de uma história de amor entre Anna e Joaquim Martinho (Chay Suede), um ator português que passou sua infância no Brasil. Além disso, Elvira Matamouros, uma atriz portuguesa decadente e de personalidade exuberante, também vai ao Brasil para reconquistar Joaquim após forjar um casamento, contando com a ajuda do casal de trambiqueiros Germana e Licurgo, que também são donos de uma taverna. Domitila de Castro, uma jovem paulistana e ambiciosa, torna-se amante de Dom Pedro, mesmo sendo casada com o guarda real da corte Felício Pinto Coelho de Mendonça, além de usar o secretário do imperador Francisco Gomes da Silva para se aproximar do rei.

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Isabelle Drummond
    Personagem : Anna Millman
    Chay Suede
    Personagem : Joaquim Martinho
    Letícia Colin
    Personagem : Leopoldina
    Ingrid Guimarães
    Personagem : Elvira
    Morre a atriz Márcia Cabrita
    NOTÍCIAS - Personalidades

    Morre a atriz Márcia Cabrita

    sexta-feira, 10 de novembro de 2017
    • Foto Novo Mundo
    • Foto Novo Mundo

    Segredos por trás das filmagens

    Destaque

    O principal destaque da cenografia foi ao navio de grande morte de 25 metros de altura, a primeira embarcação construída dentro dos Estúdios Globo. O espaço serviu a três núcleos diferentes: a caravela que trouxe a comitiva de Leopoldina ao Brasil, um navio pirata e o cargueiro no qual embarca a personagem Elvira Matamouros.

    Muito Aprendizado

    Alguns integrantes do elenco da dramaturgia precisaram fazer aulas de viola, violino, piano, balé, luta, luta com espada, preparação física, equitação, prosódia, alemão, caligrafia, pintura, tiro, etiqueta, carruagem, lundu (dança africana), canto e diversos tipos de dança.

    Mínimos Detalhes

    Para calcular com exatidão a cenografia que seria construída, parte da euipe se envolveu em visitações às edificações do centro do Rio de Janeiro para ver de perto os lugares que iriam utilizar e, assim, ter a correta dimensão dos detalhes, proporções e texturas.

    Comentários

    Back to Top