Minha conta
    Mãos Talentosas - A História de Ben Carson na Sessão da Tarde (04/05): Filme de drama com Cuba Gooding Jr. é baseado em uma história real
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com um bonito enredo de superação, a Sessão da Tarde de hoje exibirá um filme baseado na vida do médico Benjamin Carson, referência no campo da neurologia pediátrica.

    Nesta quarta-feira, a Rede Globo apresentará na Sessão da Tarde o longa-metragem Mãos Talentosas - A História de Ben Carson. Excelente opção para quem gosta de filmes emocionantes, o filme conta uma tocante história real de superação, acompanhando a vida de um jovem negro de Detroit que acabou se tornando o diretor de um renomado centro de neurologia pediátrica.

    Na trama, um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola, aos 33 anos se torna o diretor do centro de neurologia pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins. Em 1987, alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe desempenhou na metamorfose do filho.

    Mãos Talentosas – A História de Ben Carson
    Mãos Talentosas – A História de Ben Carson
    Data de lançamento 19 de março de 2022 | 1h 26min
    Criador(es): Thomas Carter
    Com Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise, Aunjanue Ellis
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Além de Gooding Jr., o elenco do filme ainda conta com as presenças de Kimberly EliseAunjanue EllisJohn Hoogenakker e Ele Bardha.

    Confira a seguir algumas curiosidades sobre Mãos Talentosas - A História De Ben Carson, que será exibido às 15h30, na TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 02/05 a 06/05

    O VERDADEIRO BEN CARSON APARECE NO FILME

    No filme, o verdadeiro Ben Carson pode ser visto, brevemente, andando pelo corredor, lendo um gráfico e vestindo o mesmo uniforme azul do ator Cuba Gooding Jr., em uma das cenas no hospital.

    BEN CARSON PENSOU EM CONCORRER À PRESIDÊNCIA DOS EUA

    Ben Carson anunciou, em maio de 2015, que estava concorrendo pelo Partido Rebuplicano à presidência dos Estados Unidos, sua primeira tentativa de cargo público. Contudo, retirou-se da candidatura em março de 2016, tornando-se, mais tarde, o 17º Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, durante o Governo Trump.

    OS ATORES POSSUEM A MESMA IDADE

    Cuba Gooding Jr. (Ben Carson) e Aunjanue Ellis (Candy Carson) têm a mesma idade de Kimberly Elise, a atriz que interpreta a mãe de Ben no filme.

    UMA FAMOSA BIBLIOTECA

    A biblioteca que a Sra. Carson limpa na casa do professor é, na verdade, a Biblioteca de Biltmore, na Carolina do Norte.

    BEN SOFREU COM UMA PROFESSORA RACISTA NO PASSADO

    Após ganhar um concurso de soletração, uma professora racista da escola de Ben afirmou que os alunos brancos deveriam se esforçar mais, visto que, de acordo com ela, "um negro ficou à frente deles no concurso". Depois disso, Ben mudou-se de escola, passando a frequentar uma instituição que ensinava para pessoas negras, em Boston.

    MÃOS TALENTOSAS - A HISTÓRIA DE BEN CARSON: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE

    Netflix (Streaming)

    YouTube (Aluguel ou compra)

    Looke (Aluguel ou compra)

    5 Emocionantes dramas familiares
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top