Minha conta
    Pantanal: Dira Paes revela como faz cenas de nudez na novela

    Intérprete de Filó na trama das 9, atriz gravou momento quente com Marcos Palmeira, que dá vida a José Leôncio.

    Há mais de um mês no ar, o remake de Pantanal segue firme e forte em sua segunda fase, marcada por um salto de 20 anos e pela mudança completa de elenco. Se antes Renato Góes e Letícia Salles encabeçavam a novela das 9 como José Leôncio e Filó, agora os personagens estão sendo defendidos por Marcos Palmeira e Dira Paes. Na trama, os dois vivem uma relação que vai além de patrão e empregada, tendo protagonizado, inclusive, uma complicada cena de sexo que serviu para marcar a passagem de tempo.

    A sequência em questão se inicia com as versões jovens de José Leôncio e Filó, que tomam um banho de rio nus e trocam carícias abaixo da superfície. Porém, quando sobem, ambos já aparecem mais velhos, com Marcos e Dira dando um beijão daqueles.

    Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Dira explicou como foi gravar o momento quente e revelou que lida bem com a exposição de seu corpo diante das câmeras. “Não tenho problema com cenas de nudez quando está tudo descrito no roteiro e você sabe exatamente o que vai fazer. Tudo é feito com muito profissionalismo, e existe uma conversa prévia entre todos os envolvidos”, contou ela, afirmando se sentir muito protegida.

    Pantanal: Como seria o elenco internacional da novela da Globo?

    “Nessa cena especificamente, houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que fosse feita. Ela começa com Renato Góes e Letícia Salles. Depois que eles mergulham, eu e Marquinhos surgimos. Foi uma cena feita sem cortes”, detalhou a intérprete de Filó.

    Ainda ao veículo, ela confessou ser uma grande fã da novela original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, pela Rede Manchete. Foi, portanto, emocionante contracenar com ídolos da época, como o próprio Marcos e Almir Sater. Para Dira, o sucesso atual se deve justamente ao fator nostalgia:

    Os mais velhos estão comovidos por rever algo de que estavam com saudades. E os mais jovens também estão adorando. Pantanal virou um programa de família. Tenho recebido muitas mensagens nesse sentido. Bastante gente também está indo atrás da primeira versão para fazer comparações e ver como era. Para mim, a original foi marcante por introduzir aquele universo que até então não era tão conhecido.

    Depois de passar quatro meses filmando no Pantanal, Dira se prepara para retornar ao Mato Grosso do Sul este mês. "A primeira temporada por lá foi algo indescritível. O elenco ficou todo hospedado na mesma fazenda, e isso permitiu que a gente interagisse e estudasse demais. É claro que é um lugar desafiador, com muita natureza, mas eu me adaptei super bem e não tive maiores problemas com nada", finalizou a atriz.

    Pantanal (2022)
    Pantanal (2022)
    Data de lançamento 2022-03-28
    Séries : Pantanal (2022)
    Com Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
    Usuários
    3,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top