Minha conta
    Remake de Pantanal: Veja quem é quem no novo elenco da novela da Globo

    Sucesso da Rede Manchete nos anos 1990, Pantanal retorna à televisão com o remake da TV Globo.

    Para alegria dos noveleiros de plantão, um dos grandes sucessos da Rede Manchete na década de 1990 está sendo refilmado pela TV Globo: a novela PantanalApós alguns desafios encontrados durante as gravações, a produção, enfim, tem data de estreia confirmada: 28 de março.

    Antes escrita por Benedito Ruy Barbosa, a direção do remake fica a cargo do neto do cineasta, Bruno Luperi, e acompanhará a já conhecida história de José Leôncio, um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o pantanal, após comprar uma fazenda.

    Mas e você? Consegue lembrar de todos os personagens envolvidos na trama? Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com os principais rostos da novela, para começarmos a reviver, desde já, essa aclamada obra. Confira abaixo:

    Próximas novelas da Globo: confira quais são as novas produções da emissora

    JUMA MARRUÁ (CRISTIANA OLIVEIRA / ALANIS GUILLEN)

    Antes vivida pela atriz Cristiana Oliveira, a jovem Juma Marruá, agora, será interpretada por Alanis Guillen. Juma é uma das figuras mais emblemáticas da obra, e filha de Maria Marruá — uma mulher conhecida pelo dom de se transformar em onça-pintada. Na trama, ela é o par romântico de Jove, além de ser uma das protagonistas.

    JOVE (MARCOS WINTER / JESUÍTA BARBOSA)

    Por ter passado boa parte de sua vida na cidade, e voltado ao pantanal, Jove é um personagem que apresenta um grande lado sensível, sofrendo com comentários homofóbicos por conta disso. Se na versão original o rapaz foi interpretado por Marcos Winter, agora, Jesuíta Barbosa será responsável por vivê-lo.

    JOSÉ LEÔNCIO (PAULO GORGULHO / CLÁUDIO MARZO / MARCOS PALMEIRA / RENATO GÓES)

    Na versão original, o peão Zé Leôncio foi vivido com louvor por Paulo GorgulhoCláudio Marzo, em duas fases diferentes da novela. No remake, o papel ficará a cargo de Renato Góes e Marcos Palmeira.

    MARIA MARRUÁ (CÁSSIA KIS / JULIANA PAES)

    Viúva após seu marido ser assassinado por grileiros, Maria é a mãe de Juma, e tem a fama entre o povo de conseguir se transformar em onça. Antes sob a atuação de Cássia Kiss, agora, será vivida pela atriz Juliana Paes.

    MADELEINE (INGRA LYBERATO / BRUNA LINZMEYER)

    Mãe de Jove, Madeleine é uma patricinha que não conseguiu se adaptar à vida no Pantanal, levando o filho para o Rio de Janeiro e assim distanciando o jovem do pai. Bruna Linzmeyer será a responsável por dar vida à personagem, em um papel que já foi da atriz Ingra Lyberato em 1990.

    PEÃO ALCIDES (ÂNGELO ANTÔNIO / JULIANO CAZARRÉ)

    Amante de Maria Bruaca, Alcides foi interpretado pelo ator Ângelo Antônio na versão original. No remake, Juliano Cazarré será o responsável.

    GUTA (LUCIENE ADAMI / JULIA DALAVIA)

    Guta é uma das personagens mais sensuais da novela, e está envolvida em diversas cenas de nudez. Antes interpretada pela atriz Luciene Adami, agora, será vivida por Julia Dalavia.

    VELHO DO RIO (CLÁUDIO MARZO / OSMAR PRADO)

    Papel icônico da trama, Osmar Prado é a nova versão do Velho do Rio. Nos anos 1990, quem o interpretou foi Cláudio Marzo, vivendo mais um personagem na novela.

    TADEU (MARCOS PALMEIRA / JOSÉ LORETO)

    Se na versão antiga, Tadeu, filho de José Leôncio, foi interpretado pelo ator Marcos Palmeira, agora, ele ganha vida na pele de José Loreto.

    FILÓ (JUSSARA FREIRE / DIRA PAES)

    Esposa de José Leôncio e mãe de Tadeu, Filó é a nova personagem de Dira Paes, anteriormente interpretada por Jussara Freire.

    TENÓRIO (ANTÔNIO PETRIN / MURILO BENÍCIO)

    Um dos grandes vilões da novela, Tenório é o algoz de Alcides, além de uma pessoa vingativa e extremamente mau-caráter. Antônio Petrin e Murilo Benício são os responsáveis pelo personagem.

    MARIA BRUACA (ÂNGELA LEAL / DÉBORA BLOCH)

    Ao longo da novela, Maria Bruaca mantém um caso com o Peão Alcides, sendo descoberto, mais tarde, pelo marido dela, Tenório. Antes vivida pela atriz Ângela LealDébora Bloch é a nova intérprete da personagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top