Minha conta
    Além de Paloma e Lima Duarte, veja outros parentes que trabalharam juntos em novelas e você não lembrava

    Avô e neta estão contracenando em Além da Ilusão, mas estão longe de serem os únicos a dividir a telinha.

    Considerada uma novela que quer ser novela, Além da Ilusão chegou às telinhas da Rede Globo no dia 7 de fevereiro. Estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a atração conta a história de dois jovens destinados a estar juntos, mas seus planos são interrompidos pelas diferenças de posição social, uma morte trágica e uma acusação injusta.

    Com grandes nomes da televisão brasileira no elenco, a novela traz Lima DuartePaloma Duarte para o mesmo universo fictício. Avô e neta, respectivamente, os dois trabalham juntos nas telinhas, mas essa não é a primeira vez que parentes se encontram na teledramaturgia. Por isso, o AdoroCinema trouxe uma lista de alguns integrantes da mesma família que já dividiram cenas.

    Renata Sorrah e Deborah Evelyn

    Sim… Renata SorrahDeborah Evelyn são parentes e muitos não sabiam disso, provavelmente. A eterna Nazaré Tedesco é tia e madrinha de Deborah Evelyn e as duas já trabalharam juntas em A Regra do Jogo. Na novela de João Emanuel Carneiro, elas interpretam Nora e Kiki, personagens que eram mãe e filha.

    Regina Duarte e Gabriela Duarte

    Em Por AmorRegina DuarteGabriela Duarte trabalharam juntas e protagonizaram uma das novelas mais famosas de Manoel Carlos. Interpretando a segunda emblemática Helena do autor, Regina Duarte também foi mãe de Gabriela na telenovela. No enredo, a atriz veterana trocava seu filho vivo por um bebê morto, para que Eduarda, sua única filha com problemas para engravidar, não sofresse com a perda.

    Vladimir Brichta e Agnes Brichta

    Pai e filha na vida real, Vladimir e Agnes Brichta também interpretam tais papéis na novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! Trabalhando juntos pela primeira vez em suas carreiras, vivem os personagens Neném e Tina. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, o ator afirmou que está sendo um “presentaço” ver a filha se desenvolver como atriz na frente de seus olhos.

    Antônio Fagundes e Bruno Fagundes

    Na novela Meu Pedacinho de Chão, pai e filho, Antônio e Bruno Fagundes, dividiram as telinhas, mas essa não foi a primeira vez — embora tenha sido a colaboração mais duradoura. Os dois também estiveram juntos em A ViagemCarga Pesada e a clássica atração O Rei do Gado. Se você não conhece o Bruno, vale conferir a impressionante carreira do ator que já esteve em 3%Sense8 e Solteira Quase Surtando.

    José Mayer e Júlia Fajardo

    José Mayer é pai de Júlia Fajardo e, além dos laços sanguíneos na vida real, a dupla já contracenou mais de uma vez. A primeira união profissional entre os dois aconteceu na novela Páginas da Vida que, como comum das obras escritas por Manoel Carlos, tem José Mayer obrigatoriamente no elenco. O segundo trabalho em que ambos dividiram cena foi em Império.

    Fernanda Montenegro e Fernanda Torres

    Como bônus, trouxemos a participação conjunta de Fernanda MontenegroFernanda Torres em Amor e Sorte. Apesar de não ser uma novela, a série atraiu muitos olhares pela participação da dupla como mãe e filha — tal qual a vida real. Produzida na pandemia, a atração uniu as duas em uma situação de isolamento, mostrando a realidade complicada no relacionamento de pessoas obrigadas a passar um tempo junto com parentes que não tinham tanta proximidade há um tempo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top