Minha conta
    Que hino! Relembre os memes mais icônicos da novela Alma Gêmea

    Cristina (Flavia Alessandra), Debora (Ana Lucia Torre) e Serena (Priscila Fantin) se tornaram musas da cultura pop.

    Finalmente os refrescos! A novela Alma Gêmea foi exibida em 2005 na Rede Globo, mas até hoje faz parte da cultura popular brasileira. A história de amor entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), além dos planos maléficos da vilã Cristina (Flávia Alessandra), foi um sucesso de público. Tanto que diversas reprises já aconteceram e a trama está de volta mais uma vez — sendo exibida pelo Viva atualmente. 

    Nesse clima de nostalgia, romance e alegria; o AdoroCinema decidiu relembrar o maior legado que essa obra nos proporcionou: os memes! Então, relaxe, coloque Fábio Jr. pra tocar (ou aquela música do Ivo Pessoa que era assim "Quando eu te viiiiiii...") e vamos nos divertir com as brincadeiras inspiradas na novela de Walcyr Carrasco (o mesmo autor por trás da polêmica Verdades Secretas):

    Vamos começar falando de Cristina, uma das vilãs mais famosas da TV brasileira. A invejosa prima de Luna (Liliana Castro) fazia de tudo para conquistar Rafael, mas era obcecada mesmo pelas jóias da família. Inclusive, essa mania acabou relacionando-a com outro grande vilão de Hollywood: Thanos (Josh Brolin). Afinal, ele também estava atrás de algumas jóias especiais em Vingadores: Guerra Infinita. Quem diria que Walcyr Carrasco faz parte do Universo Cinematográfico Marvel?

    Além disso, Cristina ficou imortalizada mesmo por inspirar o meme "Que Hino!", onde aparece gritando dentre as chamas que a mataram no fim da novela — desculpe pelo spoiler de 17 anos! 

    A protagonista Serena também não ficou atrás e também tinha seus momentos icônicos. Um dos memes mais utilizados dos últimos anos é o "Serena, você também é branca", numa conversa da mocinha com Zulmira (Carla Daniel). Esse é muito útil para discussões políticas ou fazer alguém tomar uma vergonha na cara.

    Porém, é impossível falar de memes de Alma Gêmea sem citar ela, a magnífica, a ídola, a musa Débora (Ana Lucia Torre). Mãe de Cristina, a senhora acompanhava a filha em suas vilanias e, numa das cenas mais famosas da novela, tentou matar seus inimigos, mas acabou bebendo do próprio veneno, literalmente.Tudo isso num agradável refresco.

    Nessa mesma cena, sua alma sai do corpo, sem conseguir acreditar em seu destino trágico. Além disso, é necessário comemorar como sua expressão de falecida é muito hilária também.

    Particularmente, essa é minha parte favorita:

    Dessa forma, Debora nos representa no dia a dia, enquanto Alma Gêmea ficou no coração do público para sempre. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top