Minha conta
    Filmes com Tom Hanks: Ator elege os 3 favoritos de sua carreira (Forrest Gump e Soldado Ryan não estão na lista)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Tom Hanks tem uma lista enorme de grandes produções que fizeram sucesso com o público, mas três delas se tornaram as grandes queridinhas do ator vencedor do Oscar.

    Com mais de 40 anos de carreira, Tom Hanks acumula uma vasta lista de filmes inesquecíveis, mas alguns deles ficaram especialmente marcados na memória do ator - e não estão necessariamente ligados às premiações e bilheteria. Vencedor de dois troféus no Oscar e cinco no Globo de Ouro, premiação em que também já foi homenageado, o astro revelou quais são os três filmes favoritos entre todos os que já fez - e sucessos como O Resgate do Soldado RyanForrest Gump ficaram de fora da lista. Veja quais são:

    #3 A Viagem (2012)

    Ao começar a lista, Tom Hanks definiu seus critérios para eleger os favoritos: “Eu faria a lista pensando nas experiência que tive fazendo esses filmes, que foram muito diferentes”, disse em entrevista ao podcast The Ringer. A terceira posição ficou com A Viagem, ficção científica dirigida pelas irmãs Wachowski (Matrix) e lançada em 2012. “Foi a primeira vez em que fiquei tanto tempo na Alemanha filmando e estava cercado de história, cercado de pessoas incríveis e sonhadoras se esforçando ao máximo para dar o melhor de si. Isso foi mágico. Fiz muitos amigos por lá”, disse.

    O longa acompanha seis histórias paralelas que acontecem em épocas e países diferentes. De forma independente, elas vão se desenvolvendo ao longo de 500 anos, mas, à medida em que a trama flui, vão surgindo as conexões entre os personagens de cada uma.

    A Viagem
    A Viagem
    Data de lançamento 11 de janeiro de 2013 | 2h 45min
    Criador(es): Lana Wachowski, Tom Tykwer, Lilly Wachowski
    Com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    #2 Náufrago (2000)

    O longa que rendeu a Tom Hanks um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar, foi o segundo citado pelo ator, que relembrou a experiência nos cenários paradisíacos da gravação. “Tivemos grandes aventuras filmando. Estávamos no meio do oceano tentando gravar. Estivemos em Fiji, minha família estava comigo. Eram aventuras dia e noite”, disse. Tom contou que o filme precisava ser gravado durante o dia, já que a ilha não tinha energia elétrica. Quando estava escuro, ele saia para nadar nos lagos da região.

    Um dos filmes mais lembrados dos anos 2000, o drama acompanha a história de um homem que, após um incidente, fica preso em uma ilha deserta durante quatro anos e todos supõem que ele morreu. Enquanto isso, ele luta para sobreviver e se manter são, com ajuda, claro, da inesquecível bola Wilson - que está valendo uma fortuna hoje em dia!

    Náufrago
    Náufrago
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2001 | 2h 23min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    #1 Uma Equipe Muito Especial (1992)

    O primeiro filme que Tom Hanks colocou em sua lista nem todos conhecem: Uma Equipe Muito Especial, dramédia lançada no início dos anos 90, que conta a história de duas irmãs que entram para a liga feminina de baseball. O time surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando muitos dos homens norte-americanos foram recrutados e o esporte fica com um espaço “vago” para novas estrelas brilharem. 

    “Tudo o que eu fiz o verão inteiro foi jogar baseball, comi cachorro-quente, fui para o campo com os atores e. Todos os meus filhos estavam comigo e moramos em uma casa no meio de uma plantação de milho. Foi um verão maravilhoso e minha família ainda fala sobre isso”, relembrou.

    Uma Equipe Muito Especial
    Uma Equipe Muito Especial
    Data de lançamento 21 de setembro de 2020 | 2h 08min
    Criador(es): Penny Marshall
    Com Tom Hanks, Geena Davis, Madonna
    Usuários
    3,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top