Minha conta
    Icônica bola do filme Náufrago, Wilson, é leiloada por R$1,6 milhão

    Junto de Tom Hanks, a bola de vôlei Wilson tornou-se um dos personagens mais carismáticos da história do cinema, relíquia do filme Náufrago.

    Pois é, virou moda. Depois do leilão milionário do escudo do Capitão América e do Mitsubishi Eclipse de Velozes & Furiosos, a bola da vez — literalmente — é o leilão de Wilson, icônico personagem “interpretado” por uma bola de vôlei no filme Náufrago. Junto de Tom Hanks, os dois formaram uma das parcerias mais conhecidas da história do cinema moderno.

    Em anúncio feito pela Prop Store, está escrito que a bola encontra-se propositadamente suja, com aplicação de uma tinta própria para simular desgaste, fruto de elementos cinematográficos. A bola ainda apresenta uma grande mancha de sangue em formato de mão, formando um rosto, e alguns pelos em cima, simulando fios de cabelo.

    No longa, Chuck Noland é um inspetor da Federal Express (FedEx), que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Contudo, em uma de suas costumeiras viagens de avião, um inesperado acidente ocorre, deixando-o preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva e seus amigos imaginando que ele morrera no imprevisto, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização. Náufrago está disponível no Amazon Prime Video.

    Náufrago
    Náufrago
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2001 | 2h 23min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Para quem não lembra, por conta da solidão durante os anos na ilha deserta, Chuck pega, dentre as encomendas que estavam no avião, uma bola, a qual ele marca com sua mão suja de sangue e chama de Wilson (nome da própria marca do objeto), tornando-a seu amigo em uma tentativa de driblar o isolamento.

    Vale ressaltar que, em 2001, por sua emocionante performance em Náufrago, Tom Hanks foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, perdendo o prêmio para Russell Crowe e seu papel em Gladiador. Até hoje, muitos entendem como injustiça Hanks não ter ganhado a estatueta de ouro, neste ano.

    Além de Wilson, a Prop Store também leiloou mais de mil peças usadas em diversos filmes e séries. Um dos destaques foi o figurino usado por Will Ferrell, em Um Duende em Nova York, que foi vendido por R$1,2 milhão.

    Tom Hanks, 60 anos! Relembre a carreira do eterno Forrest Gump

    LEILÕES DE OBJETOS FAMOSOS SÃO COMUNS

    Provavelmente, esta não será a última vez que icônicos objetos de produções famosas acabam nas mãos de desconhecidos. Após o Batmóvel do Batman de Adam West ser vendido por cerca de 8,5 milhões de reais, a famosa Ferrari usada por Ferris Bueller (Matthew Broderick), em Curtindo a Vida Adoidadofoi comprada pelo equivalente a 1,6 milhão de reais.

    Além dos carros, outros itens como objetos de cena de The Officeitens da Saga Crepúsculofigurinos de Mad Men e até o Oscar de Cidadão Kane já foram levados a leilão. Portanto, se você sempre sonhou em ser dono destes desejados objetos, não perca as esperanças, basta fazer uma economia, juntar alguns milhões e seu sonho poderá se realizar.

    Velozes & Furiosos: Carro de Paul Walker nos filmes quebra recorde após venda em leilão
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top