Minha conta
    Relatos do Mundo estreia na Netflix: Sobre o que é o filme de western com Tom Hanks?

    Contracenando com o ator está a revelação alemão mirim Helena Zengel, indicada a prêmios como Globo de Ouro e SAG Awards.

    Relatos do Mundo, o mais novo filme estrelado por Tom Hanks, estreou hoje (10/02) na Netflix e é um western americano adaptado do livro de mesmo nome de Paulette Jiles. A produção foi lançada primeiro nos cinemas nos Estados Unidos e comprada pelo streaming para o resto do mundo, e vem recebendo boas críticas, principalmente para as atuações de Hanks e da revelação Helena Zengel.

    Qual a história de Relatos do Mundo?

    Cinco anos após o fim da Guerra Civil, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) viaja pelos Estados Unidos de cidade em cidade como relator público. Ao cruzar as planícies do Texas, ele se encontra com Johanna, uma menina de 10 anos capturada 6 anos antes pela tribo nativa americana Kiowa e criada como uma das suas.

    O filme é uma releitura dos westerns americanos

    UMa espécie de road movie pelo oeste americano, Relatos do Mundo tem na direção Paul Greengrass (em sua segunda colaboração com Tom Hanks depois de Capitão Phillips de 2013), mais conhecido por sua estética focada no realismo, legado de seu passado como documentarista.

    Apesar de já estar acostumado a estrelar filmes ambientados no passado, como Forrest GumpO Resgate do Soldado Ryan e Ponte dos Espiões, o ator nunca havia experimentado o faroeste, gênero que voltou à tona nos últimos anos com Quentin Tarantino e Alejandro González Iñárritu, por exemplo. Junto de Hanks está Helena Zengel, revelação do filme alemão Benni, que já é considerada uma das jovens atrizes mais talentosas do cinema mundial e está indicada como Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de OuroSAG Awards e Critics' Choice Movie Awards.

    "Conhecido por sua câmera frenética e pelas inúmeras sequências de ação de tirar o fôlego em sua filmografia, o diretor Paul Greengrass adentra pela primeira vez no amplo terreno do western.Seu Relatos do Mundo apresenta a sobriedade e firmeza necessárias para um filme do gênero, mas ainda assim é surpreendente ver que o domínio de Greengrass não esteja fadado apenas a se igualar a determinados clássicos do faroeste para agradar o público", diz Barbara Demerov na crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top