Em Capitão Phillips, Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Capitão Phillips
Histórias de sobrevivência
por Bruno Carmelo
Este suspense começa de maneira curiosa. O capitão Richard Phillips (Tom Hanks) está se preparando para mais uma viagem em alto mar, e conversa com sua esposa (Catherine Keener) sobre o estado do mundo. O diálogo é bastante genérico, com frases do tipo “Os tempos não estão fáceis” e “As coisas não são mais como antigamente”. Depois ele informa a esposa – como se ela já não soubesse – que o filho do casal precisa estudar, tomar um rumo na vida. Esta sequência meio artificial serve para apresentar a característica central do protagonista: a prudência. Phillips é um homem calmo, sensato, que reflete antes de agir.
Ele deve enfrentar outro capitão, somaliano, com personalidade contrária à sua. Muse (Barkhad Abdi) é um garoto impulsivo, inexperiente, mas muito determinado. Sua apresentação é igualmente sucinta (ele esfaqueia um colega após uma brincadeira banal). O roteiro não faz questão de
Simplesmente excelente!!!
Prende a atenção do íncio ao fim ao ponto de não percebermos o quão longo é. A tensão rola solta e não é possível desgrudar os olhos da tela!
Com atuações dignas de premiações, tanto do Tom Hanks quanto do Barkhad Abdi, o Muse, esse filme é imperdível!
E mais uma vez Tom Hanks me surpreendeu! Ele conseguiu superar suas atuações, que sempre foram brilhantes. Se essa não for uma atuação dignia de ...
Leia Mais
Thalita Uba
62 seguidores
52 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de novembro de 2013
Se alguém duvidava que Tom Hanks ainda conseguisse nos surpreender depois da atuação brilhante em "O Náufrago", chegou a hora de morder a língua. O cara definitivamente não cansa de nos deixar boquiabertos com suas interpretações pra lá de inspiradas e, dessa vez, não poderia ser diferente.
O filme começa morno, mas dá uma idéia ótima da personalidade de Phillips. Um cara calmo, centrado, prudente. E que consegue se manter assim ...
Leia Mais
Diego R.
24 seguidores
13 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de novembro de 2013
muito bom o filme prende muito a atenção,surpreendente mesmo e boas atuações dos atores,masnos atores piratas um parecia Ronaldinho Gaúcho..kkkkkk
Paulo Renato R.
36 seguidores
52 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2014
Tom Hanks,desde o início de sua carreira,se mostrou um excelente ator,que se adentra no personagem de uma forma que nenhum outro ator consegue.E já havia se tornado um de meus atores favoritos pela ótima forma em que se enquadrou ao Professor Robert Langdon nos filmes O Código Da Vinci e Anjos e Demônios(ambos baseados nos livros de Dan Brown),e também por sua personalidade em filmes como A Viagem,Forrest Gump e Apollo 13.
Neste filme,assim ...
Leia Mais
Tenho sempre um pé atrás com tramas do tipo norte-americanos brancos salvam o dia, e com o livro e filme ''Captain Phillips'' não foi diferente, claro que não poderiam deixar de maquiar um pouco a verdadeira história do sequestro e, de quebra, dar um falso tom heróico ao Sr. Phillips, quando na verdade é sabido que a coisa não aconteceu bem daquele jeito.Deixando a ação de lado e enxergando o viés político e o contexto histórico da narrativa, consigo entender e ter empatia por aqueles somalis, porque quando se olha por esse ângulo, é possível identificar quem são os verdadeiros piratas - pesquisem sobre como a pesca ilegal e predatória e o lixo tóxico e nuclear jogado nos mares somalis destruíram o meio de sobrevivência daqueles pescadores, e como essas atividades são realizadas apenas por países ricos, nunca por países miseráveis.PS: Deixando claro que jamais o fato de compreendê-los signifique que eu concorde com sequestrar e machucar outras pessoas, só que uma vez que você olha por essa perspectiva você entende como aqueles somalis são apenas peões comandados por um sistema muito maior que eles.Captain Phillips: ''There's got to be something other than being a fisherman or kidnapping people.''Muse: ''Maybe in America, Irish, maybe in America.
Bernardo Delucca
Muito bom. É sempre bom um filme baseado em fatos reais, ainda mais se tiver Tom Hanks inspirado e outros atores atuando dignos de Oscar. Filme bem montado e num ritmo adequado.Nota 8/10. Assistido em 28/10/2020.
Bruno Z.
Nota: 8/10.
Alexandre C.
não achei tudo isso que dizem, não tem muita ação, apesar de ser uma história real eu esperava muito mais desse roteiro, é muito parado o filme.
Ricardo M.
O experiente capitão Richard Phillips (Tom Hanks) domina sua profissão em alto mar com esmero e rígida atenção aos detalhes, algo que se faz presente em cada nova viagem que faz. Em um recente trabalho para levar suprimentos à Africa, ele é alertado de que seu percurso passa por um local conhecido por recentes ataques piratas, elemento este que pontuará a história com momentos de grande tensão e negociações.CAPITÃO PHILLIPS é um filme dentre tantos outros que retratam, de forma biográfica, algum ocorrido envolvendo situações complicadas e muitas vezes surpreendentes, a grande diferença aqui paira pela qualidade técnica tanto da condução quanto das interpretações. O filme nos prende por conta de uma narrativa tensa que aborda as ações de um grupo de piratas somalianos que vão sendo enrolados pelo protagonista para ganhar tempo, algo que funciona até certo ponto, mas culmina com o sequestro de Phillips e rende tensas negociações para manter os olhares e atenções do expectador a flor da pele.O competente diretor Paul Greengrass extrai de Hanks uma interpretação brilhante e digna de Oscar, embora menosprezada a época, que não só convence com sua entrega plena como também emociona pelo teor dramático realista. A edição que mostra detalhes náuticos com boa riqueza nos leva a passear por uma obra cinematográfica fantástica, com vilões que vivem seus momentos e não são simplesmente colocados como bandidos, chegando a produzir questionamento políticos sutis para os mais atentos. Filmaço dos bons.
silmara d.
Filmaço!!! Não tem como não gostar de Tom Hanks!!!! A história é real e é impressionante a atuação dele como a dos que fizeram os assaltantes.
Senhor Ivan
É triste poder ver a esnobação da Academia ano após ano envolvendo Tom Hanks.Em Capitão Phillips ele domina a trama do início ao fim,com uma atuação exemplar.-19 de Março de 2018-Dou nota 8/10
Marcelo R.
Filme ótimo, recomendo com certeza. Produção foi excelente.
delhmc
Eu até recomendo o filme, mas tem sim umas mancadas e partes cansativas que poderiam ser encurtadas. As atuações foram muito boas, e do Tom dispensa comentário, caricato, o cara é bom mesmo...
delhmc
Ator excelente, até gostei do filme, mas vamos lá: Numa ação deste porte para transportar tanta coisa valiosa, não havia uma escolta armada dentro do navio para resguardar a tripulação e os contêineres? Ainda mais sabendo-se que a rota era passível de ataques de piratas?O Capitão Phillips não tinha sequer uma arma consigo? Se um dos seus objetivos era justamente monitorar o transporte em alto mar, para prover segurança, como poderia estar desarmado? O papel dele a priori, deu uma enfraquecida neste sentido...A cena final dentro da cápsula (Podemos chamar assim) ficou cansativa, poderia ser mais curta. No mais, os atores mandaram muito bem, como foi falado por aqui e o drama muito bem canalizado. E acho também que seria bem mais interessante se o capitão pirata matasse aquele companheiro chato que nunca obedecia suas ordens, já estava enchendo o saco a discussão entre os dois. Imagino que numa situação tensa daquela, com estes piratas violentos sob pressão, um dos dois teria assassinado o outro; eu esperei isto até o fim e não rolou, enfim... O filme é bom, apesar das mancadas, na minha percepção...
Keise R.
Filme Sensacional.Muito emocionante.... AMEI!!!
Aleri8n
Esse filme me surpreendeu. Comecei a ver achando que era um filme mediano, mas no final tive a certeza de ter visto um dos melhores dos últimos anos. Atuações individuais simplismente fantásticas, enredo espetacular, resumindo: nota 10.
Pedro Mattos
As atuações de Barkhad Abdi e Tom Hanks são incríveis. Cada gesto, olhar, suspiro...É de uma precisão, que chega a chocar. Ótimo filme, recomendadíssimo.
Mery Tchekalokha
Capitão Phillips,é um filme grandioso,em todos os aspectos.Que nos traz de volta todo um espetáculo de atuação deTom Hanks,onde toda a atenção está voltada pra ele nesse filme.A emoção,e o drama toma conta de todo o filme.Que ainda faz nos lembrar daqueles trabalhos dele do passado,mas precisamente Náufrago.Paul Greengrass,comanda com muita dedicação,depois de trazer ótimos filmes,em parceria com Matt Damon,na franquia Bourne,e também em Zona Verde.O que esperar de Capitão Phillips,é um drama bem envolvente,que ainda conta com atuação de um coadjuvante bem preparado,Barkhad Abdi.
Ulisses Silva
Para quem gosta de filme com tensão e emoção, eu recomendo, além é claro da grande atuação de Tom Hanks (como sempre), e destaque para atuação de Barkhad Abdi, o ator até parecia um verdadeiro Pirata. O curioso que os piratas não era tão mal assim, demonstrando a necessidade deles fazerem aquilo, apesar de ser errado, devido a pobreza de seu pais.
Fabiana P.
assisti hoje pela 2° vez esse filmaçoooo, o ator consegue passar toda a agonia e aflição da situação, e minha irmã não se conforma por ele não ter sido indicado para o oscar novamente.maravilhosa atuação do tom hanks
Carlos H.
Não recomento esse filme, apesar da ótima atuação do tom, mas o filme poderia nos dar mais.....
Neto S.
Excelente
Almir S.
MUITO BOM. Um grande suspense baseado em fatos reais e mais uma vez com a excelente atuação de Tom Hanks, Filme imperdível.
Andre Abidon
Ainda não fui ver o filme, mas a história me parece muito... similar ao filme dinamarquês de 2012, "A Hijacking". Pra quem não viu veja, é drama dos bons.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade