Minha conta
    Você conhece a família de Chucky? Relembre os entes do boneco assassino mais icônico do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Fruto de uma franquia de anos, a família do Brinquedo Assassino está em constante crescimento, para alegria dos fãs e terror de suas vítimas.

    A série Chucky fez sua estreia no catálogo do Star+ no dia 27 de outubro, quarta-feira. A produção traz às telas da TV um universo já conhecido para os fãs de filmes de terror, que acompanham, desde a década de 1980, a jornada de assassinatos do Brinquedo Assassino, um dos slashers mais famosos do cinema.

    Através de 9 filmes — confira aqui a cronologia da franquia —, o transtornado boneco psicopata pôde espalhar seu legado, sempre banhado a muito suspenserisadas e, é claro, sangue. Com a proposta de ser um novo capítulo na mitologia de Chucky, a série promete aumentar ainda mais o rastro de assassinatos deixados pelo brinquedo, um prato cheio para quem gosta da temática.

    Para quem não conhece a história, nem só de morte vive Chucky. Isso porque ele possui uma família que é tão problemática quanto o próprio. Entre seus parentes estão Tiffany, uma esposa igualmente psicopata; Glen, um filho de bom coração; e Glenda, a gêmea maligna de Glen. E aos que desejam relembrar como vive essa família disfuncional, confira abaixo quem são os componentes da família de Chucky:

    Chucky: Tudo o que você precisa saber da nova série EXCLUSIVA do Star+

    CHUCKY

    O boneco Chucky é um Good Guy, famoso brinquedo existente no universo da franquia, que contém a alma transferida de um perigoso assassino dentro de si. Fatalmente ferido ao fugir de um policial, o ladrão e assassino Charles Lee Ray se vê abandonado por seu comparsa, Eddie, indo parar dentro de uma loja de brinquedos. Quando seu corpo mortal está prestes a falecer, ele usa um amuleto vodu para transferir sua alma para dentro de um boneco. Jurando vingança a Eddie e os outros que atrapalharam seus planos, ele continua sua jornada de sangue e assassinato, matando todos que cruzam seu caminho.

    TIFFANY

    Tiffany Valentine era a namorada e cúmplice de Charles Ray quando o mesmo era vivo, e possui uma sede de sangue tão grande quanto a do assassino. Ao ser morta por Chucky em um momento de raiva do boneco, ele transfere a alma dela para dentro de uma boneca noiva que ela mesma possuía. Com planos de voltarem a ser humanos de novo, Tiffany configura a parceira perfeita para Chucky, tanto em aparência quanto em violência. Em A Noiva de Chucky, ao fim, ela dá à luz os filhos do casal.

    GLEN

    Filho de Chucky e Tiffany, Glen nasce quando a mãe está prestes a morrer, atacando o detetive que presenciou seu nascimento. Apesar de ser filho de dois psicopatas, Glen tem uma natureza majoritariamente amigável, matando apenas quando está sob forte estresse. Durante o longa O Filho de Chucky, é explicado que uma outra alma divide o mesmo corpo que Glen: sua irmã gêmea, Glenda.

    GLENDA

    Glenda é a outra filha de Chucky e Tiffany, e vive no mesmo corpo que Glen. Apesar de, por motivos desconhecidos, permanecer adormecida no corpo do irmão por anos, ela é a fonte da parte maligna da natureza de Glen. Sempre que ele passa por um momento de grande estresse, seus olhos começam a se contorcer, fazendo com que Glenda assuma o controle. Com uma natureza tão sanguinária quanto a dos pais, ela representaria a filha perfeita para Chucky, se ele não quisesse tanto um filho menino.

    Brinquedo Assassino 2
    Brinquedo Assassino 2
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2021 | 1h 21min
    Criador(es): John Lafia
    Com Alex Vincent, Jenny Agutter, Gerrit Graham
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top