Minha conta
    10 filmes de terror para assistir online no Halloween
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O AdoroCinema separou uma lista especial com filmes de terror assustadores para o Dia das Bruxas – todos disponíveis online.

    Para os fãs de horror, o Halloween – conhecido como Dia das Bruxas aqui no Brasil – é a data perfeita para fazer uma maratona de filmes de terror, desde clássicos do cinema até sucessos recentes que traumatizaram o público. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com 10 filmes de terror assustadores, e de diferentes estilos, para assistir no Halloween. E o melhor, todos eles estão disponíveis em algum serviço de streaming. Confira a seleção de filmes e se prepare para momentos aterrorizantes!

    À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)

    Onde assistir: Globoplay, Telecine, Looke, NetMovies e Belas Artes À La Carte. À Meia-Noite Levarei Sua Alma apresentou pela primeira vez o icônico personagem nacional Zé do Caixão, criado por José Mojica Marins. Na história do filme, o sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

     

    Halloween - A Noite do Terror (1978)

    Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Looke, NetMovies, NOW e Starzplay. Halloween Kills: O Terror Continua estreou recentemente nos cinemas, então essa é a oportunidade perfeita para assistir novamente (ou pela primeira vez) Halloween - A Noite do Terror, um clássico do terror dirigido por John Carpenter, que apresentou ao público um dos assassinos em série mais assustadores do cinema: Michael Myers. Na história, Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981)

    Onde assistir: HBO Max e NOW. Clássico de Sam RaimiUma Noite Alucinante - A Morte do Demônio acompanha cinco estudantes da Universidade de Michigan que decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

    O Enigma do Outro Mundo (1982)

    Onde assistir: Telecine. Mais um filme do mestre John Carpenter na lista, O Enigma do Outro Mundo se passa na Antártica, durante o inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

    Hellraiser - Renascido do Inferno (1987)

    Onde assistir: Amazon Prime Video, Looke e Pluto TV. Hellraiser - Renascido do Inferno de Clive Barker segue o viciado em sexo Frank (Sean Chapman), que imprudentemente abre um portal para o inferno ao mexer em uma caixa que comprou no exterior. O ato desencadeia seres horríveis chamados Cenobitas, que destroem o corpo de Frank. Quando o irmão de Frank (Andrew Robinson) e sua esposa, Julia (Clare Higgins), se mudam para a antiga casa de Frank, eles acidentalmente trazem o que sobrou de Frank de volta à vida. Frank então convence Júlia, sua amante, a atrair os homens de volta para casa para que ele possa usar o sangue deles para se reconstruir.

    Drácula de Bram Stoker (1992)

    Onde assistir: Netflix e NOW. Drácula de Bram Stoker é uma adaptação de Francis Ford Coppola para o clássico livro de Bram Stoker, que deu origem ao vampiro Conde Drácula. No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

    O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994)

    Onde assistir: HBO Max. O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger marcou o retorno do diretor Wes Craven para a franquia A Hora do Pesadelo, que ele criou em 1984. Esse é um filme repleto de metalinguagem, característica que ele levaria para o sucesso Pânico (1996) e suas sequências. Na história, o filme "A Hora do Pesadelo" está perto de completar 10 anos. Uma das estrelas, Heather Langenkamp (Nancy Thompson), fica assustada ao ouvir por telefone uma voz bastante parecida com a de Freddy Krueger (Robert Englund), o vilão do filme. Pouco tempo depois o marido dela morre em um acidente de carro, sendo encontrado com as famosas marcas provocadas pela garra metálica de Freddy. Heather descobre que Wes Craven, diretor do filme original, está escrevendo o roteiro de uma sequência. É quando percebe que, para enfrentar Freddy, precisará voltar a interpretar Nancy Thomson, sua personagem no filme.

    Abismo do Medo (2005)

    Onde assistir: Amazon Prime Video. Em Abismo do Medo, um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.

    O Animal Cordial (2017)

    Onde assistir: Netflix e Globoplay. O Animal Cordial, dirigido por Gabriela Amaral Almeida, é um dos melhores filmes de terror nacional dos últimos anos. Na história, Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

    Hereditário (2018)

    Onde assistir: HBO Max. Hereditário, de Ari Aster, é um dos filmes de terror mais perturbadores dos últimos anos. Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top