Minha conta
    Chucky: Charles Lee Ray foi inspirado em Charles Manson e outros serial killers reais?

    Chucky, o brinquedo assassino, é a estrela de uma das franquias mais populares de terror e retorna para uma série própria no Star+.

    O boneco assassino está de volta! Chucky é uma série sobre o famoso Brinquedo Assassino dos filmes de terror que chega ao catálogo do Star+ em 27 de outubro. Inspirada em uma das franquias de terror mais populares do cinema, a produção reintroduz o icônico brinquedo assassino para uma nova geração, mas você sabia que esse personagem assustador criado por Don Mancini foi inspirado em Charles Manson e outros serial killers da vida real?

    Chucky
    Chucky
    Data de lançamento 2021-10-12 | min
    Séries : Chucky
    Com Zackary Arthur, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Chucky foi inspirado em Charles Manson e outros serial killers?

    Em Brinquedo Assassino (1988), o primeiro filme da franquia, descobrimos que Chucky era originalmente um serial killer na região de Chicago (Estados Unidos) com o nome de Charles Lee Ray (interpretado por Brad Dourif). Quando ele é caçado pelo detetive Mike Norris (Chris Sarandon) no início do filme, Charles decide usar a técnica de transferência de alma que foi ensinada por seu instrutor de vodu, mas como ele não consegue encontra nenhuma pessoa por perto, usa um boneco. Ou seja, Chucky é um boneco ruivo possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray – inclusive, existe uma explicação para esse nome.

    Charles Lee Ray, o nome humano de Chucky, é uma combinação do nome de três assassinos famosos da vida real, o que faz bastante sentido pelo fato do personagem ser um serial killer na história. Confira:

    Na história de Brinquedo Assassino, um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

    Agora, Chucky retorna em uma série que faz parte do cânone da franquia e continua a história contada nos filmes A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2017), ignorando o reboot lançado em 2019.

    Na história da série Chucky, quando o jovem Jake Wheeler (Zackary Arthur) encontra um boneco Chucky (Brad Dourif) muito antigo em um bazar de quintal, ele não esperava as atrocidades que iria desencadear. Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local. Enquanto isso, diversos segredos dos moradores são expostos publicamente, causando um verdadeiro caos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror.

    Chucky estreia em 27 de outubro no catálogo do Star+ com um episódio duplo e um episódio inédito toda quarta-feira.

    Chucky: Tudo o que você precisa saber da nova série EXCLUSIVA do Star+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top