Minha conta
    Duna pode ganhar três filmes com Denis Villeneuve: "Esse seria o sonho"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Duna é uma adaptação do livro de Frank Herbert feita pelo diretor Denis Villeneuve, que pretende fazer uma trilogia nesse universo.

    Duna chegou aos cinemas brasileiros recentemente e teve uma continuação confirmada oficialmente para outubro de 2023, principalmente depois do desempenho positivo do filme nas bilheterias. A produção se trata de uma adaptação do diretor Denis Villeneuve para o clássico livro de ficção cientifica escrito por Frank Herbert em 1965 e Villeneuve revelou que gostaria de fazer três filmes sobre o universo de Duna.

    Duna: O que você precisa saber antes de assistir ao filme de Denis Villeneuve?

    No filme, acompanhamos o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, lugar de única fonte da especiaria rara chamada "melange", o material mais valioso do universo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende.

    Denis Villeneuve quer fazer três filmes sobre Duna

    Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Denis Villeneuve comentou sobre o futuro de Duna nos cinemas. Depois do primeiro filme adaptar a primeira parte do romance original de Frank Herbert e a continuação Duna: Parte Dois confirmada para encerrar o livro original, o diretor de A ChegadaBlade Runner 2049 disse que gostaria de adaptar o segundo romance nesse universo, Messias de Duna.

    "Eu sempre imaginei três filmes. Não é que eu queira fazer uma franquia, mas este é Duna, e  Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que você precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho, seguir Paul Atreides e seu arco completo seria legal. Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais ficava psicodélico, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se algum dia eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e Messias de Duna, serei abençoado", revelou Denis Villeneuve, que sempre sonhou em adaptar Duna para os cienmas.

    Duna: Parte Dois foi confirmado e vai adaptar a segunda metade do primeiro livro, que se concentra no tempo de Paul Atreides com os Fremen em Arrakis, realizando muitas de suas visões provocadas ao longo do primeiro filme. Chani Kynes, interpretada por Zendaya, vai ser a protagonista da sequência, ajudando Paul a aprender os costumes dos Fremen e seguir seu destino como um revolucionário desse universo. Ele é visto como o messias "Kwisatz Haderach" e lidera a luta para recuperar o planeta contra a Casa Harkonnen e o Imperador. A maioria dos membros do elenco do primeiro filme retornará na continuação ao lado de personagens que ainda não vimos, como o Imperador Shaddam IV e Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho mais jovem do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), que ainda não foram escalados.

    Duna: Por que Zendaya tem uma participação pequena no filme?

    No total, Frank Herbert escreveu seis romances nesse universo: Duna (1965), Messias de Duna (1969), Filhos de Duna (1976), Imperador Deus de Duna (1981), Hereges de Duna (1984), Herdeiras de Duna (1985). Com o primeiro filme de Duna lançado e uma sequência confirmada, resta saber se realmente teremos uma adaptação do segundo livro, conforme o desejo de Villeneuve em fazer uma trilogia. 

    Duna: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 20 de outubro de 2023. Enquanto isso, Duna: Parte Um está em exibição nos cinemas brasileiros. Não deixe de conferir os outros filmes que também estão em cartaz nas salas nacionais

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top