Minha conta
    Vingadores: Com medo da repercussão, produtores refilmaram uma das cenas mais icônicas de Ultimato
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Cena que reúne todas as super-heroínas da Marvel surgiu a a partir de uma foto tirada por roteirista que ia mandar para filha.

    Vingadores: Ultimato bateu todos os recordes de bilheteria e encerrou a Saga do Infinito, construída ao longo de 11 anos pelo Marvel Studios através de mais de 20 filmes. Apesar de já termos dado início à Fase 4 da Marvel, com produções como WandaVision, Loki e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, muito ainda se fala sobre os filmes em que os super-heróis tiveram que enfrentar o Thanos (Josh Brolin). Depois dos roteiristas terem revelado uma imagem que mostra o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vestindo a armadura do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e que o enterro do herói também teria sido bem diferente de como vimos nos cinemas, agora parece que a cena em que todas as super-heroínas lutaram juntas também passou por várias refilmagens. 

    Vingadores: Ultimato quase matou todos os heróis originais da Marvel; entenda

    No livro The Story of Marvel Studios, uma das produtoras do longa, Trinh Tran, conta que a ideia de fazer a cena reunindo todas as mulheres veio de uma foto tirada pelo roteirista de Thor: Ragnarok, Craig Kyle. "Durante a recepção, [Evangeline] Lilly se conectou com suas colegas atrizes poderosas como Tessa Thompson, Brie Larson, Zoe Saldana e outros. Ao vê-los se unindo na frente dele, Craig Kyle se inspirou para tentar capturar o momento para a filha dele em casa. Ele perguntou a Trinh Tran se ela poderia juntá-los todos para uma foto em grupo. Reunir essas mulheres para aquela foto foi o que estimulou a conversa coletiva sobre um filme feminino de super-herói que eles então enviaram para Feige. E no futuro imediato, isso levou à expansão da batalha final com todos os seus personagens em Ultimato”, relembrou a produtora. 

    Enquanto a foto de Kyle inspirou os cineastas a expandir a sequência, Tran notou que sempre havia planos no roteiro original para tirar um momento para "realmente mostrar e capacitar as mulheres [no MCU]." No entanto, após o fim das gravações e as primeiras exibições teste, os produtores tiveram medo que a cena fosse vista como "gratuita". "Quando começamos a exibir o filme, houve alguma preocupação nesse sentido. Será que íamos ouvir pessoas dizendo que 'colocamos essa cena ali só por colocar'? Há um sentido narrativo para que esta cena exista? Isso ficou martelando no fundo das nossas cabeças", comentou Tran.

    Marvel pode perder o direito de fazer filmes com Homem-Aranha, Vingadores e outros super-heróis; entenda

    A produtora insistiu para que a cena permanecesse no filme, então cortá-la nunca foi uma opção. Em vez disso, a Marvel filmou cenas adicionais com as mesmas personagens femininas em grupos menores, então quando a filmagem em grupo ocorreu, ela já havia sido configurada, fazendo com que fluísse mais naturalmente.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Vale lembrar que esta não foi a única cena alterada ou até mesmo cortada de Vingadores: Ultimato. Uma das sequências que mais deixou os fãs curiosos mostraria a primeira vez que o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) lutando lado a lado. Pelo menos, teremos a oportunidade de ver esses dois super-heróis contracenando em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que tem previsão de lançamento para 06 de maio de 2022.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top