Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Você sabia que astro do filme apareceu em Crepúsculo?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Alguém importante da jornada de Dom Toretto (Vin Diesel) também apareceu na história de amor entre Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).

    Velozes & Furiosos conta com um elenco recheado de estrelas e o mais recente capítulo da franquia não foi diferente. Dentre cenas de ação fantásticas e tretas em família, o novo filme protagonizado por Vin Diesel apresenta várias participações especiais. Além de rostos conhecidos da Marvel, DC e até o mundo da música, também surgiu espaço para um rostinho bem conhecido pelos fãs da franquia Crepúsculo. Será que você sabe de quem a gente está falando? Confira abaixo:

    Quem estrela Velozes & Furiosos 9?

    Velozes & Furiosos 9 acompanha Dom Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) tentando levar uma vida tranquila com o filho, Brian. Mas o protagonista terá que voltar para o mundo perigoso quando retorna a ameaça da hacker Cipher (Charlize Theron), vilã do filme anterior, determinada a ter sua vingança. Só que, dessa vez, ela não surge sozinha: a moça começa parceria com Jakob (John Cena), irmão de Dom e Mia (Jordana Brewster), que deseja destruir tudo que o maninho já construiu.

    Velozes & Furiosos 9: Conheça as vozes dubladas de Dom Toretto, Letty Ortiz e outros personagens da franquia

    Sob direção de Justin Lin, o longa ainda traz Helen MirrenLudacrisTyrese GibsonNathalie Emmanuel em seu elenco; além dos novatos da franquia Michael RookerFinn ColeCardi B e Ozuna. Isso sem contar com o surpreendente retorno de Han (Sung Kang), dado como morto em capítulos anteriores da saga.

    Porém, a obra ainda contou com flashbacks, mostrando o passado da família Toretto. Assim, o público pode conhecer Jack Toretto (JD Pardo), pai de Dom, Jakob e Mia. Uma cena do filme mostra a porte trágica do patriarca, que era um piloto de stock car, mas sofreu um grave acidente que lhe tirou a vida e criou um trauma para seus filhos. Relembre como isso afetou a vida de Dom a nossa matéria especial

    Velozes & Furiosos tem conexão com Crepúsculo?

    Como já foi citado nessa matéria, o pai de Dom é interpretado por JD Pardo, conhecido por fazer a série Mayans M.C., porém ele teve outro papel importante em sua carreira. Especificamente na saga Crepúsculo. O moço apareceu no último filme da franquia, Amanhecer - Parte 2, como Nahuel, uma testemunha chave na briga dos Cullen contra os vilões Volturi. O personagem, que é brasileiro, se destaca por ser metade vampiro e metade humano — assim como a pequena Renesmee (Mackenzie Foy), filha de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).

    Crepúsculo: Atores que participaram da franquia e você nem lembrava

    Em entrevista ao portal ScreenRant, JD Pardo contou que tem boas lembranças do set de Crepúsculo, principalmente por ter a chance de trabalhar ao lado de Michael Sheen, que vivia Aro, o líder dos Volturi. Mas também contou como não foi muito fã de seu figurino, inspirado nas tribos indígenas. 

    "Eu me diverti muito lá, pois tive a chance de atuar com Michael Sheen, de quem sou grande fã. Sem falar que Bill Condon era o diretor num set gigantesco. Nós filmamos nesse galpão, que tinha quase o tamanho de um campo de futebol, e era tudo cercado por telas verdes. Então, sua imaginação era essencial. Tinha um guindaste e era muito frio. Eles me colocaram numa tanga e eu sentia o vento subindo. Era muito frio."

    Velozes & Furiosos 9 ainda está em exibição em alguns cinemas brasileiros. A franquia ainda terá mais um grande capítulo, dividido em duas partes

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top