Minha conta
    Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: Por que o Sanctum Sanctorum do Doutor Estranho estava coberto de neve?
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Novo filme da Marvel protagonizado por Tom Holland tem previsão de lançamento para o dia 16 de dezembro.

    Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, finalmente, ganhou o seu primeiro trailer, depois de muito tempo de espera e expectativa dos fãs. Logo de cara, tivemos a confirmação de que o filme vai explorar o multiverso com a ajuda dos poderes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), além de mostrar o retorno de Alfred Molina como o Doutor Octopus, que foi o antagonista de Homem-Aranha 2. A internet, é claro, foi à loucura, mas a ausência de Tobey Maguire e Andrew Garfield acabou deixando alguns fãs decepcionados

    Homem-Aranha Sem volta para casa: Presença de Doutor Estranho faz sentido no novo filme?

    Uma das cenas que mais chamou a atenção na prévia foi a que aparece o Sanctum Sanctorum completamente coberto de neve, além do próprio Doutor Estranho estar utilizando roupas de frio, bem diferentes das que estamos acostumados a vê-lo vestindo. Existem teorias de que o gelo poderia ter vindo de fora, pelo buraco aberto quando Hulk (Mark Ruffalo) quebrou seu telhado em Vingadores: Guerra Infinita, e ainda não teria sido consertado. Mas há várias coisas que desmentem isso. Em primeiro lugar, a decoração de Halloween que deu a Peter a ideia de chegar ao Doutor Estranho sugere que os eventos do filme acontecem durante o Halloween, ou seja, no meio do outono. As folhas caindo na cena anterior e o traje do jovem herói realmente comprovam isso. Em segundo lugar, as escadas do Sanctum Sanctorum onde Bruce Banner caiu já foram consertadas, então é seguro presumir que eles já fizeram todos os outros reparos necessários. 

    Também existem teorias de que tudo veio do portal em que Wong (Benedict Wong) entra, mas isso também é duvidoso. Após uma visualização mais detalhada do trailer, não há vento ou neve vindo dele; com base na estrutura visível, parece que é Kamar-Taj em Kathmandu - o principal campo de treinamento dos Mestres das Artes Místicas. Se prestarmos bastante atenção nas roupas preparadas para o inverno do Doutor Estranho e Wong, é seguro dizer que este é um problema persistente dentro do Sanctum Sanctorum que pode ter sido causado por um feitiço que deu errado. 

    Tom Holland critica Homem-Aranha de Andrew Garfield

    O fato de Wong estar carregando poucas malas, é provável que eles não tenham encontrado uma maneira de resolver o que quer que seja que tenha causado o problema. Ele e o Mago Supremo do Universo Cinematográfico da Marvel podem estar planejando se mudar temporariamente até encontrar uma maneira de encontrar uma solução para seu problema de neve. O Sanctum Sanctorum congelando pode ser também um sintoma de um problema maior aqui. Os feiticeiros são capazes de viajar pelo multiverso e ver o futuro, com certeza teria sido fácil para eles resolver isso se fosse um simples problema de manutenção.

    O problema com o Sanctum Sanctorum congelado pode não ser abordado diretamente em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Afinal, Peter está mais focado em encontrar maneiras de sair da situação difícil em que se encontra. Mas, supondo que seja realmente um sinal de um problema maior, espere a história completa sobre a situação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, dirigido por Sam Raimi. Já No Way Home, no original, tem previsão de lançamento para o dia 16 de dezembro e será comandado por Jon Watts. No elenco, teremos o retorno de Zendaya, Marisa TomeiTony Revolori e Jon Favreau. Além deles, é provável que o filme apresente o sexteto sinistro, com vilões que já apareceram em outras franquias do cabeça de teia, como o Duende Verde, de Willem Dafoe, e Electro, interpretado por Jamie Foxx

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top