Minha conta
    Filmes de época para viajar no tempo sem sair do sofá: 22 histórias imperdíveis para ver no Telecine
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Romance, ação e dramas de época são a pedida perfeita para viajar no tempo sem sair do sofá - e nós listamos as produções que todos os fãs do gênero já podem maratonar no Telecine.

    Que tal viajar ao passado sem nem sair do sofá? Para isso, nada melhor do que contar com uma boa seleção de filmes de época para curtir em casa e embarcar em jornadas irresistíveis para conhecer um pouco mais sobre tempos antigos em outras culturas e outras sociedades. E para te ajudar nessa viagem, a cinelist Filmes de Época no Telecine conta com mais de 20 produções que todo fã do gênero precisa conhecer. 

    De dramas inspirados em acontecimentos reais a histórias cheias de ação e suspense, listamos 5 filmes que fazem parte da cinelist e que você pode começar a maratonar agora mesmo no streaming do Telecine. Confira a lista: 

    Retrato de Uma Jovem em Chamas

    Ambientado na França do século 18, Retrato de Uma Jovem em Chamas é um dos destaques da cinelist Filmes de Época e conta a história de Marianne (Noémie Merlant), uma jovem pintora que recebe o trabalho de pintar um retrato de Héloïse (Adèle Haenel) para seu casamento - mas sem que ela descubra. Ao conviver com Héloïse para captar todos os detalhes de sua essência e trabalhar na obra, a artista começa a criar uma relação cada vez mais profunda com sua modelo, um laço que vai nos revelando os aspectos mais íntimos e emocionantes de cada uma delas.

    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 02min
    Criador(es): Céline Sciamma
    Com Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Retrato de uma Jovem em Chamas
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 02min
    Criador(es): Céline Sciamma
    Com Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Chocolate

    Com o astro da série Lupin no papel principal, Chocolate é inspirado na história real de Rafael Padilla, o primeiro grande artista circense negro. Interpretado por Omar Sy, o protagonista nasceu em Cuba por volta de 1868 e, vendido como escravo ainda na infância, conseguiu fugir para a França, onde foi encontrado por um artista que trabalhava como palhaço de circo e que o levou para suas apresentações. Ao retratar a ascensão do palhaço Chocolat, o longa também discute os estereótipos racistas na arte. O filme, lançado em 2016, está disponível no Telecine.

    Chocolate
    Chocolate
    Data de lançamento 21 de julho de 2016 | 2h 00min
    Criador(es): Roschdy Zem
    Com Omar Sy, James Thiérrée, Thibault de Montalembert
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5

    Emma

    Indicado ao Oscar de Melhor Figurino em 2021, Emma é uma adaptação da obra literária de Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito, e acompanha a vida de Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy), uma jovem rica e inteligente que, para poder ficar perto do pai, não quer se casar tão cedo. Por outro lado, ela tem um fascínio por formar casais que ela considera apropriados, sem perceber que esse desejo por manipular as situações pode causar sérios problemas à vida das outras pessoas. Assista Emma no Telecine.

    Emma
    Emma
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2020 | 2h 05min
    Criador(es): Autumn de Wilde
    Com Anya Taylor-Joy, Johnny Flynn, Josh O'Connor
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0

    Amaldiçoada

    Nem só de dramas e romances vivem os filmes de época: Amaldiçoada se passa no século 19 e é uma boa pedida para quem gosta de histórias de ação e faroeste. Aqui, Dakota Fanning interpreta Liz, uma mulher corajosa que está tentando se livrar do passado difícil, enquanto passa a ser perseguida por um novo reverendo que chegou à cidade. Com isso, a jornada de Liz em busca de liberdade para ela e para a filha será uma verdadeira guerra. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, Amaldiçoada está disponível no Telecine.

    Amaldiçoada
    Amaldiçoada
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2018 | 2h 29min
    Criador(es): Martin Koolhoven
    Com Dakota Fanning, Guy Pearce, Carice van Houten
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Todos os Mortos

    O drama de Todos os Mortos se passa em São Paulo no comecinho do século 19, pouco tempo após o fim da escravidão. Nesse cenário, conhecemos dois lados opostos: as irmãs Soares, pertencentes a uma família aristocrática que ruiu com a abolição da escravidão, e a família Nascimento, formada por negros libertos que tentam construir a vida em uma sociedade completamente hostil. Lançado em 2020, o filme, que você pode assistir agora pelo Telecine, foi um dos destaques do Festival de Berlim.

    Todos os Mortos
    Todos os Mortos
    Data de lançamento 10 de dezembro de 2020 | 2h 00min
    Criador(es): Caetano Gotardo, Marco Dutra
    Com Mawusi Tulani, Clarissa Kiste, Carolina Bianchi
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Todos estes e mais dezenas de filmes imperdíveis já estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine. E se você ainda não assina o serviço, pode testá-lo gratuitamente por 30 dias.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top