Minha conta
    Stranger Things: Por que a 4ª temporada está demorando para estrear na Netflix?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A 4ª temporada de Stranger Things vai ser a mais ambiciosa até agora e vai expandir o universo da série para além de Hawkins.

    Stranger Things é uma das séries mais aclamadas no catálogo da Netflix e foi uma das séries mais buscadas no Brasil em 2020. Por isso todos estão aguardando ansiosamente o lançamento da 4ª temporada passados dois anos desde os últimos episódios. Stranger Things ganhou um teaser que confirmou sua estreia apenas em 2022. Mas por que essa demora? Shawn Levy, produtor da série revelou em entrevista recente os motivos que atrasaram a produção dos próximos episódios – e não foi somente a pandemia responsável por isso.

    Stranger Things: O que esperar da 4ª temporada

    A 4ª temporada de Stranger Things sofreu atraso por causa da pandemia do Coronavírus, mas esse não foi o único motivo. Em uma entrevista ao Collider, Shawn Levy explicou melhor as várias razões que causaram essa demora na estreia dos novos episódios. Como sabíamos, a paralisação das filmagens permitiu aos criadores da série um tempo extra para refinar o roteiro, além de outras questões na produção. 

    Filmagens mais lentas por causa da pandemia

    A pandemia do Coronavírus não é o único motivo para o atraso na 4ª temporada de Stranger Things, mas sem duvidas é um dos principais. Não só pelo fato da paralisação das filmagens no começo de 2020 e retornando apenas em setembro do ano passado, mas também que, uma vez de volta, a equipe foi condicionada pelas medidas de segurança relacionadas à pandemia.

    “Tem sido como a tempestade perfeita que combina a paralisação pelo COVID, um ritmo de filmagem mais lento devido ao COVID e aos protocolos de saúde, que são necessários, e coincidentemente, escolhemos que a 4ª temporada foi, de longe, a mais ambiciosa de todas", explicou Shawn Levy.

    Vários lugares foram usados para filmagem da 4ª temporada

    Hawkins não vai ser centro de toda a ação na 4ª temporada de Stranger Things e, obviamente, a programação de filmagens foi afetada pela pandemia. Como mostra o teaser que confirmou o retorno de Hopper (David Harbor) e que as filmagens estavam em andamento, o ex-xerife de Hawkins vai estar nas instalações russas a que chegou como resultado da explosão no shopping.

    “Já se sabe que quando a pandemia estava começando, eu estava na Lituânia com David Harbor filmando a parte que revelava que Hopper está vivo. Então se sabe que parte da ação se passa em Hawkins, parte da ação se passa aparentemente na Rússia e também temos um enredo inteiro definido em outro lugar que logo virá à tona. Portanto, é a primeira temporada que temos essa geografia extensa e vários locais de filmagens, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as filmagens mais lentas e demoradas. É por isso que está demorando tanto", contou Shawn Levy ao Collider.

    Uma equipe pequena produz Stranger Things

    “O motivo de Stranger Things estar demorando tanto é que tudo está sendo feito à mão por um grupo muito pequeno de pessoas”, disse o produtor. "Os irmãos [Duffer] querem dirigir um certo número de episódios a cada temporada, eu tenho que dirigir meus episódios a cada temporada. Temos que estar na sala de edição e deixar tudo por nossa conta. Se você olhar para a série, não existem 12 produtores executivos. É um grupo muito pequeno e os controles são rigorosos em cada episódio. O que quer que a franquia faça, [seja o que for], nós vemos e todos nós aprovamos."

    4ª temporada de Stranger Things é a mais ambiciosa de todas 

    Ou seja, o grande motivo para o atraso de Stranger Things, além da pandemia, é que os próximos episódios são os mais ambiciososos e vão expandir o universo para além de Hawkins. Por enquanto, a Netflix faz segredo sobre as principais informações da quarta temporada de Stranger Things, mas Gaten Matarazzo, ator que interpreta Dustin, indicou que a série vai se tornar muito mais madura

    Além dele, Finn Wolfhard, que interpreta o Mike, afirmou que a história será bem mais sombria que os anos anteriores por causa do crescimento das crianças. Enquanto isso, David Harbour garantiu que a próxima fase da série é sua favorita até então.

    Stranger Things: 5 filmes com atores da série da Netflix para quem está com saudades

    Eleven (Millie Bobby Brown) não consegue realizar mais nenhum ato sobrenatural. Agora, a expectativa é que ela recupere seus poderes na nova temporada. E será mesmo que o portal foi fechado? Os soviéticos conseguiram manter um Demogorgon em cativeiro para usá-lo como arma futuramente. Há rumores de que as criaturas possam criar mini portais para o mundo alternativo, então poderemos ver eles montando um exército de Demogorgons.

    Eventos anteriores também podem ser explorados, então podemos ver revelações sobre o passado de Hopper na 4ª temporada, assim como existe a possibilidade da série mostrar os eventos que antecederam a história da Eleven que conhecemos atualmente. Pode ser que a trajetória da poderosa garota seja contada por flashbacks ou por uma nova linha do tempo, mas não há dúvidas de que ficaremos sabendo sobre a natureza do Mundo Invertido, assim como a origem das habilidades da menina e os experimentos realizados na mesma.

    A 4ª temporada de Stranger Things estreia 2022, ainda sem uma data específica anunciada.

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top