Minha conta
    Atriz de Beleza Americana relembra "momento estranho" que viveu com Kevin Spacey no set de filmagens

    Mena Suvari interpretou uma adolescente que vira a obsessão sexual de um homem de meia idade

    Provavelmente, você deve lembrar que entre 2017 e 2019 o ator Kevin Spacey recebeu uma série de acusações por assédio sexual. Depois de alguns anos sem aparecer nas telas do cinema e da TV, parece que a indústria resolveu dar a ele uma nova chance. Apesar disso, atrizes e outras mulheres de Hollywood seguem falando sobre casos do passado, como revelou Mena Suvari que viveu uma "experiência incomum” com o ator, durante as gravações de Beleza Americana, ganhador do Oscar de Melhor Filme em 1999, e que pode ser visto no Paramount+ pelo Prime Video.

    10 personagens de séries que seriam cancelados pela internet

    Em entrevista à revista People, Suvari falou sobre como ela se lembra de uma situação que ocorreu momentos antes de gravarem uma cena íntima do filme. Ela contou que Spacey a convidou para uma sala que ficava perto do set de filmagem, "Eu confiava nele. Nós nos deitamos lado a lado, muito perto um do outro, e ele me abraçou gentilmente. Foi pacífico, mas meio estranho, me senti incomodada". 

    Suvari também disse que “pensou naquele dia”, quando as alegações de abuso sexual começaram a surgir contra o ator em 2017. Em seu novo livro, a atriz fala sobre ser uma sobrevivente de abuso sexual e que estava "vivendo uma vida dupla" durante a produção de Beleza Americana. “Toda vez que eu ia a um set. Cada vez que fui entrevistada, estava atuando o tempo todo. Era outro papel para mim. Que eu estava bem”, contou. E a atriz ainda completou: "O meu coração está com qualquer pessoa que já sofreu qualquer tipo de abuso".

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes

    No filme, Spacey interpreta Lester Burham, um homem que não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia é quando se masturba no chuveiro. Até conhecer Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley). Na época, o ator tinha 39 anos, enquanto Suvari tinha apenas 19. 

    Beleza Americana
    Beleza Americana
    Data de lançamento 25 de fevereiro de 2000 | 2h 02min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch
    Usuários
    4,4

    A primeira denúncia de assédio contra o ator aconteceu em 2017, partindo do ator Anthony Rapp, que tinha 14 anos quando o evento ocorreu. Desde então, mais de 20 homens alegaram má conduta sexual do ator, apesar dele negar todas essas acusações. Na época em que esse escândalo começou a ganhar cada vez mais destaque, o Emmy cancelou uma homenagem que preparava para Spacey e a produção da sexta temporada de House of Cards chegou a ser suspensa

    15 atores demitidos de séries cujas produções continuaram

    As gravações só foram retomadas quando os produtores decidiram fazer a última temporada focada em Claire Underwood (Robin Wright). Nessa mesma época, a Netflix decidiu cancelar a cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal - que já estava em processo de pós-produção. No total, o serviço de streaming perdeu US$ 39 milhões por causa de "conteúdo não divulgado que nós decidimos não seguir em frente".

    Em 2018, o ator voltou a ser acusado formalmente pela polícia de EUA por abuso sexual em um incidente envolvendo um adolescente em Massachusetts. A acusação foi posteriormente retirada. Já em Los Angeles, a promotoria de justiça decidiu recusar os pedidos de abertura de inquérito contra Spacey alegando falta de evidências, essa decisão foi bastante criticada pela população. 

    Filmes e séries afetados pelos escândalos de assédios sexuais em Hollywood

    A última aparição de Spacey nos cinemas ocorreu em Billionaire Boys Club (2018). Desde então, o ator vem se mantendo distante dos holofotes, com poucas aparições públicas. Ele, no entanto, divulgou dois vídeos em seu canal no YouTube nos últimos três anos, um deles, em 2019, interpretando seu personagem em House of Cards e outro com uma mensagem de inspiração para seus fãs.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top