Minha conta
    Pânico 5 está finalizado e chega em 2022! O que sabemos sobre a aguardada sequência de terror?

    O quinto filme da franquia Pânico vai ser o primeiro sem o diretor Wes Craven, lenda do terror que faleceu em 2015.

    Os fãs de filmes de terror podem ficar animados, pois a pós-produção de Pânico 5 foi concluída e ele está pronto para o lançamento em 2022. O filme promete não decepcionar os amantes da franquia comandada pelo diretor Wes Craven, uma lenda do terror que morreu em 2015, e a dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, do aclamado Casamento Sangrento, vai assumir a direção e dar continuidade ao legado de Craven.

    Pânico (2022)
    Pânico (2022)
    Data de lançamento 13 de janeiro de 2022 | 1h 55min
    Criador(es): Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5

    Pânico é uma das franquias de terror mais aclamadas em Hollywood e foi responsável por renovar o saturado subgênero de filmes slashers nos anos 90. A trilogia clássica é composta por Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), e Wes Craven retornou para esse com Pânico 4 (2011), considerado um dos melhores filmes de terror da última década e a despedida de Craven como diretor de cinema antes de sua morte. Agora teremos o quinto capítulo da franquia, que vai contar com o retorno de Neve Campbell no papel da eterna Sidney Prescott. Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que sabemos sobre o aguardado filme de terror.

    Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette retornam em Pânico 5, mas também temos novos personagens 

    Depois da morte de Wes Craven, a franquia Pânico vai ganhar novos rumos em seu quinto filme, mas promete honrar o legado de seu criador. A maior prova disso é que alguns personagens clássicos estão retornando.

    Como falamos anteriormente, Neve Campbell volta no papel de Sidney Prescott, mas ela não retorna sozinha e vai ter a companhia de Courteney Cox retornando como Gale Weathers e David Arquette como Dewey Riley. Os três personagens haviam voltado para Pânico 4 depois de sobreviverem a uma série de terríveis assassinatos em Woodsboro, mas viram o assassino Ghostface voltar a atacar. Agora o terror retorna novamente para eles. Será que eles vão conseguir sobreviver pela quinta vez?

    Juntando-se aos veteranos da franquia Pânico, também teremos novos rostos para serem atormentado pelo Ghostface. Melissa Barrera (Sam Carpenter), de Em Um Bairro de Nova York, foi a primeira novata escalada no elenco de Pânico 5, que ainda vai ter Jack Quaid (Richie Kirsch), da série de sucesso The BoysJenna Ortega (Tara Carpenter), que participou de Dia do SimA Babá - A Rainha da Morte e Dylan Minnette (Wes Hicks), conhecido por O Homem nas Trevas e a série 13 Reasons Why.

    Outros nomes no elenco são Marley Shelton, Jasmin Savoy Brown, Sonia Ammar, Mikey Madison, Mason GoodingKyle Gallner e Reggie Conquest.

    Pânico 5: Conheça o elenco do filme que marcará o retorno de Neve Campbell

    Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett com a responsabilidade de substituir Wes Craven 

    Wes Craven já era uma lenda do terror, especialmente por causa de A Hora do Pesadelo (1984), quando comandou Pânico em 1996, duas produções que estao entre os melhores filmes de terror slasher de todos os tempos. Ele, ao lado do roteirista Kevin Williamson, foram responsáveis pelos quatro capítulos da franquia do Ghostface. 

    A dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que apareceu com alguns projetos de terror de sucesso nos últimos anos como V/H/S (2012) e Casamento Sangrento (2019), assumiu o projeto prometendo honrar o legado de Wes Craven. Kevin Williamson aparece como produtor executivo e o roteiro ficará nas mãos de James Vanderbilt e Guy Busick. Além disso, o compositor clássico da franquia, Marco Beltrami, não retorna, e a trilha sonora está na conta de Brian Tyler.

    Em entrevista ao Rotten Tomatoes, Neve Campbell falou sobre a dupla embarcando na franquia e como eles chegaram até ela: “Os dois diretores me escreveram uma carta comovente sobre Wes Craven e como ele foi uma inspiração para eles e como eles realmente querem homenageá-lo, e isso significou muito, muito para mim. Então vamos ver. Esperançosamente, todos podemos concordar com o projeto e encontrar uma maneira de realizá-lo”, explicou.

    Qual filme de terror deve ganhar um reboot? (Enquete)

    Qual vai ser a história de Pânico 5?

    Ainda não foram confirmados detalhes sobre o enredo do quinto Pânico, mas os diretores confirmaram que se trata de uma sequência direta dos filmes anteriores, em vez de uma reinicialização – o que fica ainda mais evidente com os retornos de Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette.

    Em um comunicado oficial, os diretores Matt Bettinelli -Olpin e Tyler Gillett falaram sobre o legado de Wes Craven e a expectativa para dar uma nova vida a esta franquia.

    "É impossível expressar totalmente o quanto o trabalho de Wes Craven e os filmes Pânico em particular significam para nós como fãs e nos influenciaram como contadores de histórias. As histórias incríveis de Kevin Williamson nos entretêm e nos inspiram há décadas e estamos extremamente honrados por ter a oportunidade de fazer parte do mundo cinematográfico que Wes e Kevin criaram juntos de maneira tão brilhante. O incrível roteiro de Jamie e Guy faz justiça a esse legado e estamos muito animados para dar vida ao próximo capítulo de Pânico.” 

    Pânico 5, chamado apenas de Scream (Pânico), teve sua pós-produção finalizada e agora só resta aos fãs aguardar pelo seu lançamento oficial. Neve Campbell apareceu na CCXP Worlds 2020 e anunciou data de estreia do longa para janeiro de 2022. Pânico 5 chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.

    Confira a publicação celebrando a finalização do projeto:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top