Minha conta
    Margot Robbie tem motivo revolucionário para seguir interpretando Arlequina nos cinemas

    Após estrelar Aves de Rapina, Harley Quinn será um dos grandes destaques de O Esquadrão Suicida

    Desde 2016, Margot Robbie se tornou um dos nomes queridinhos de Hollywood, desde que começou a interpretar a adorada Arlequina. Mesmo quando o Universo Estendido da DC estava em crise, a atriz australiana seguiu firme e forte desenvolvendo projetos com a personagem, mantendo sua parceria com a Warner Bros. Pictures e com planos para o futuro da personagem. Mas a moça tem um motivo especial para sempre voltar a viver a louca Harley Quin.

    A jornada de Harley Quinn nos cinemas

    Margot Robbie foi escalada para interpretar Arlequina em Esquadrão Suicida, contracenando com o Pistoleiro de WIll Smith e o polêmico Coringa de Jared Leto. Apesar do filme ter sido considerado um fracasso dentre crítica e público, a popularidade de Harley Quinn foi instantânea, se tornando um dos maiores destaques da produção — mesmo que tenha sido explorada de forma sexualizada.

    Assumindo um posto de produtora, Margot lutou pela maior independência da personagem, convocando um grupo de mulheres para desenvolver a nova história de Harley Quinn. Assim, a diretora Cathy Yan e a roteirista Christina Hodson para criar Aves de Rapina - Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa. Nele, a personagem interage com outros nomes femininos famosos dos quadrinhos: Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Canário Negro (Jurnee Smollett) e Renée Montoya (Rosie Perez).

    O Esquadrão Suicida: Margot Robbie diz que Arlequina está diferente em novo filme; saiba por quê

    Agora, ela retorna como Harley Quinn no reboot O Esquadrão Suicida — projeto de James Gunn que não tem conexão com o filme anterior de David Ayer. Dessa vez, ela é um dos vilões convocados por Amanda Waller (Viola Davis) para limpar a bagunça causada por uma operação misteriosa. Ela é um dos poucos nomes que retornam para a nova versão da aventura, se juntando a novatos como Bloodsport (Idris Elba), Peacemaker (John Cena), Thinker (Peter Capaldi), Ratcatcher 2 (Daniela Melchior) e Sol Soria (Alice Braga).

    Por que Margot Robbie segue interpretando Arlequina?

    Em diversas entrevistas, Margot Robbie deu a entender que esse não será seu último trabalho como Harley Quinn, declarando seus desejos para o futuro da personagem — inclusive um encontro com sua amada Hera Venenosa dos quadrinhos. Mesmo assim, tem gente que questiona o motivo dela retornar sempre para a personagem, ao mesmo tempo que sua carreira segue ganhando mais reconhecimento por papéis dramáticos, vide suas indicações ao Oscar por Eu, Tonya e O Escândalo

    Eu, Tonya no Cinema Especial (26/05): Atriz do filme quase perdeu a perna por querer ser patinadora; entenda

    Para a atriz, existem alguns motivos nobres para voltar a interpretar Arlequina: representatividade feminina é o principal deles. "De um ponto de vista de negócios, são trabalhos que pagam muito bem. Então eu quero lutar por mulheres escrevendo e produzindo grandes blockbusters de ação. E também destruir essa fama que mulheres não são interessadas em ação, o que é algo ridículo."

    De um modo geral, Margot Robbie vem usando seu poder como produtora para invesir em diversas produções centradas em mulheres, como Eu, TonyaBela Vingança e até a comédia Dollface, além da futura adaptação de Barbie. Mas seu interesse em ação é especial quando se trata de Arlequina, algo que só podemos agradecer, já que amamos a personagem, não é mesmo? O Esquadrão Suicida chega aos cinemas em 5 de agosto.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top