Minha conta
    Margot Robbie conta o que achou da roupa de Arlequina em Esquadrão Suicida

    A atriz conversou com o The New York Times sobre sua carreira e as escolhas que precisou fazer.

    C Flanigan/Getty Images

    Quando se fala em adaptação de quadrinhos para o cinema ou para a TV, uma das questões que mais preocupa os ávidos fãs é a roupa dos personagens. Foi assim, inclusive, quando saíram as primeiras imagens do novo Homem-Aranha de Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil. Mas, agora, as discussões recaem sobre a Harley Quinn, ou Arlequina, de Margot Robbie em Esquadrão Suicida.

    A atriz australiana conversou com o The New York Times em uma entrevista em que destrinchou a sua ascenção à fama em Hollywood, de O Lobo de Wall Street aos seus próximos lançamentos do verão americano, Esquadrão e A Lenda de Tarzan. Na conversa, Robbie explicou como se sente a respeito da exposição de seu corpo e do visual da vilã da DC Comics, que inclui blusas um tanto apertadas e shorts bastante curtos.

    Robbie disse que as características da personagem justificam o figurino. "[Ela] usa hot pants [shorts muito curtos e de cintura alta] porque elas chamam atenção e são divertidas, [e não porque] ela quer que os rapazes olhem para a bunda dela."

    Mas, acrescentou: "Como Margot, não, eu não gosto de usar. Eu estou comendo hambúrguer no almoço, e então tenho que ir fazer uma cena em que você está completamente molhada em uma camiseta branca, é tão grudento e você fica constrangida com isso."

    O diretor e roteirista do filme, David Ayer, explicou que não achou que 'muitas camadas' de roupas seria apropriado para a personagem, e Margot entendeu que isso era parte da iconografia. Entretanto, a atriz destacou que não é porque a personagem que ela interpreta é completamente segura sobre seu corpo (como a correspondente de guerra de Uma Repórter em Apuros ou a versão satírica dela mesma em A Grande Aposta ou a própria Arlequina), que ela se sente da mesma forma:

    "Você precisa agir como se você se achasse realmente maravilhosa", explicou. "Você precisa estar completamente convencida disso, porque assim todo mundo vai acreditar também."

    Em 2011, Robbie estrelou a série Pan Am, que teve uma curta vida em 14 episódios na ABC, mas foi seu papel em O Lobo de Wall Street que se tornou seu cartão de visitas em Hollywood. Com Leonardo DiCaprio, a atriz protagonizou uma cena de total nudez -- com exceção um par de meias e salto alto. Questionada, ela relembrou quais os pensamentos que passaram pela sua cabeça à época:

    "O sacrifício que eu tenho que fazer é que eu preciso fazer essa cena de nudez que eu realmente não quero fazer. Mas aí eu vou trabalhar com Scorsese, que é uma coisa que eu realmente quero. Ok, o que supera o que?"

    Ela explicou que o diretor havia lhe dito que ela poderia fazer a cena usando robe ou roupa íntima, mas assim que ela mergulhou de vez na personagem, ela já estava envolvida o suficiente: "Eu estava tipo, ela não ía fazer isso, de jeito nenhum. Ela estaria completamente nua."

    Mais conhecida por seu relacionamento vai-e-volta com o Coringa nas HQs (vivido por Jared Leto no próximo filme), Arlequina veio se soltando deste molde na última década e colecionou uma leva própria de fãs entre os leitores da DC Comics. Ela teve um considerável destaque em todos os trailers e clipes divulgados de Esquadrão Suicida até agora, o que já indica que ela deve ser bastante importante no filme, e certamente uma das personagens mais aguardadas. Apesar de o figurino ser essencial para compor a sombria e irônica psique de Harley Quinn, o que vai dar o veredito final, mesmo, é a interpretação de Robbie. E para isso, só esperando: Esquadrão Suicida estreia no dia 4 de agosto nos cinemas do Brasil.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top