Minha conta
    Surfista Prateado não era 100% feito de CGI em Quarteto Fantástico, explica Doug Jones

    O ator Doug Jones interpretou Surfista Prateado na Marvel, o grande vilão em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

    Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) foi a sequência de Quarteto Fantástico (2005) e, sem dúvidas, pode ser considerado um dos filmes que a Marvel gostaria de esquecer que foram feitos. Ele trouxe como grande vilão o Surfista Prateado, interpretado pelo ator Doug Jones, que parecia ser composto inteiramente por CGI – imagens geradas por computação gráfica. Mas, recentemente, Jones provou que isso não era verdade e trabalhou muito para interpretar o personagem. 

    Doug Jones é conhecido por dar vida a diversas criaturas sobrenaturais, como Abe Sapien em Hellboy (2004), Fauno em O Labirinto do Fauno (2006) e Homem-Anfibio em A Forma da Água (2017), e postou uma foto em sua conta no Twitter onde podemos ver o ator um macacão prateado no set do filme ao lado de Jessica Alba, que interpretou Susan Storm. Assim como Andy Serkis fez com Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis, a presença física de Jones como o Surfista Prateado serviu de estrutura onde os artistas CGI criaram a versão final do personagem – que Laurence Fishburne forneceu voz. Veja a publicação:

    Na legenda que acompanha, Doug Jones escreveu que a equipe de próteses do filme teve que criar um corpo inteiro de prótese para ele usar durante as filmagens com apenas os olhos descobertos, com os aprimoramentos CGI sendo adicionados na pós-produção. Incrível o trabalho do ator, não é mesmo?]

    "Eu sentia um isolamento que muitos monstros dos filmes também sentem", relembra Doug Jones ao falar de sua carreira

    Em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Porém, durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York. Trata-se do Surfista Prateado (Doug Jones), um ser alienígena que possui grandes poderes e que trabalha como arauto de Galactus, o destruidor de planetas. O Surfista veio à Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre, mas para atingir seu objetivo precisará enfrentar o Quarteto Fantástico. O filme acabou sendo um fracasso de crítica, recebendo apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes, ainda assim surgiram rumores sobre um filme solo do Surfista Prateado, mas o projeto acabou sendo cancelado.

    Qual é o futuro de Quarteto Fantástico na Marvel?

    O Quarteto Fantástico é uma das equipes mais poderosas da Marvel e, depois dos filmes de 2005 e 2007, ganhou uma nova versão em 2015 chamada Quarteto Fantástico, que também acabou sendo um fracasso e colocando em dúvida o futuro do grupo nas telonas.

    Porém, com a compra da Fox pela Disney, os super-heróis finalmente vão poder fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel. Isso está em produção com a confirmação de Quarteto Fantástico, que vai ser dirigido pelo Jon Watts – responsável pela trilogia do Homem-Aranha com Tom Holland. Nenhum ator foi confirmado no filme, o casal John Krasinski e Emily Blunt são o grande desejo dos fãs para viverem Reed Richards e Sue Storm nos cinemas.

    Por que Homem-Aranha 3 é o filme perfeito para introduzir o Quarteto Fantástico na Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top