Minha conta
    Parte 2 de Lupin estreia nesta sexta-feira: veja 8 curiosidades sobre a série fenômeno da Netflix

    Lupin é um dos maiores lançamentos da história da Netflix e movimentou até livrarias: veja as curiosidades sobre a série, que ganhou 2ª temporada no streaming.

    2ª temporada de Lupin estreia no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (11) e, enquanto esperamos para saber tudo o que pode rolar nos novos episódios, essas 8 curiosidades de bastidores vão te fazer amar ainda mais a história protagonizada por Omar Sy. Saiba tudo sobre o fenômeno no streaming, que conquistou até fãs de outras grandes produções, como La Casa de Papel

    #1 Arsène Lupin existiu de verdade?

    Amazon

    A figura que inspira os golpes de Assane Diop, Arsène Lupin, não existiu na vida real, mas também não foi criada pela Netflix. O personagem, na verdade, já tem mais de 100 anos de idade e nasceu em 1905, na obra literária do autor Maurice Leblanc. Considerado um “Sherlock Holmes ao contrário”, o ladrão de casaca comete os crimes de uma forma quase mágica, com truques elaborados, como o que vemos na série da Netflix. Apesar de não ter ficado tão famoso quanto o lendário detetive ao redor do mundo, Lupin é um fenômeno na história da França: foram quase 20 livros e 40 contos publicados.

    #2 Lupin bateu recorde na Netflix

    A série chegou arrasando o Top 10 da Netflix e fez o inimaginável: superou algumas das maiores produções do streaming. Lançada pouco tempo depois de Bridgerton e O Gambito da Rainha, Lupin ultrapassou as duas nos primeiros dias após a estreia, com nada menos do que 70 milhões de acessos. A série foi a maior produção francesa da história da plataforma e chegou ao nº 1 do Top 10 em 54 países.

    #3 Atriz de Peter Pan no elenco

    Universal Studios/Columbia Pictures

    Reconheceu Claire de algum lugar? A paixão de infância de Assane e mãe do filho dele, Raoul (Etan Simon), já apareceu em outra produção bem famosa. Em 2003, a atriz Ludivine Sagnier deu vida à clássica fada Sininho, no live-action mais famoso do Peter Pan, que teve Jason Isaacs no papel de Capitão Gancho. 

    #4 Semelhança entre Omar Sy e Assane

    Com uma carreira de destaque no cinema, Omar Sy compartilha uma semelhança com o protagonista de Lupin: ambos têm ascendência senegalesa. Na série, toda a motivação de Lupin vem de seu pai, incriminado injustamente pelo patrão. Nos flashbacks do personagem, descobrimos que Babakar (Fargass Assandé) chegou à França como imigrante do Senegal - assim como o pai do ator. Omar nasceu em uma comuna francesa chamada Trappes,ao norte do país, filho de um casal de imigrantes.

    #5 Assane e Juliette já trabalharam juntos

    Netflix

    Formando um casal cheio de altos e baixos em Lupin, Assane e Juliette Pellegrini já se conheciam antes da série. Isso porque Omar Sy e e a atriz Clotilde Hesme já foram um casal bem antes na história de Chocolat, filme francês lançado em 2016, que conta a história do primeiro palhaço negro da história da frança, interpretado por Omar. Já Clotilde, interpreta o par romântico dele, uma enfermeira chamada Marie.

    5 filmes franceses que devem ser vistos pelo menos uma vez na vida

    #6 Olhos que Condenam inspirou Lupin

    A emocionante série criada por Ava Duvernay foi uma das fontes de inspiração para os responsáveis pelo visual de Lupin. O clima que mistura um tom sombrio com uma certa suavidade, que tornou ainda mais impactante a história de Olhos que Condenam também foi adotada na série francesa. “Para Lupin fomos apenas um pouco menos suaves, para se adequar melhor à história”, disse o cinegrafista Christophe Nuyens ao Cined.

    #7 Livros de Arsène Lupin após a série da Netflix

    Os planos mirabolantes de Assane na série deixaram muita gente com vontade de conhecer melhor as histórias de Arsène Lupin, que teve um salto no número de vendas. Em entrevista ao jornal Le Parisien, a editora Hachette, que publica os livros, afirmou que precisou fazer novas tiragens e que a reedição vendeu cerca de 10 mil exemplares logo após o lançamento da série.

    #8 A parte 3 de Lupin foi confirmada por Omar Sy

    Netflix

    Será que Omar Sy seguiu os passos de Tom Holland nos spoilers? O protagonista confirmou a terceira temporada da série antes mesmo de a Netflix dizer qualquer coisa. “Não conseguimos esconder nada de você. A parte 3 de Lupin está confirmada", escreveu o ator respondendo ao tweet de um jornalista francês. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top