Minha conta
    Sweet Tooth: Conheça a série da Netflix adaptada de uma aclamada HQ da DC

    Sweet Tooth está disponível na Netflix, produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey de uma HQ aclamada da DC.

    Sweet Tooth está disponível no catálogo da Netflix! Ela é uma série de aventura, fantasia e ficção científica que é inspirada em uma HQ homônima da DC, pelo selo Vertigo, de Jeff Lemire. Produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey, é um dos maiores destaques em séries de junho na Netflix.

    Em Sweet Tooth, um menino que é metade humano e metade cervo tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico com outros híbridos. Prometendo ser uma produção de sucesso no catálogo da Netflix, o AdoroCinema separou algumas das principais informações para você conhecer mais sobre a série. Dá uma olhada!

    Sweet Tooth: Primeiras impressões da série da Netflix

    Qual é a história de Sweet Tooth?

    Há dez anos, "O Grande Esfacelamento" causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, Gus (Christian Convery), um menino-cervo acolhido, inesperadamente faz amizade com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie).

    Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas da América em busca de respostas: sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. Mas sua história é cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava. 

    Sweet Tooth é adaptada de uma história em quadrinhos da DC

    A produção é inspirada em uma HQ homônima da DC, mais precisamente publicada pelo extito selo Vertigo entre 2009 e 2021. Ela é criada por Jeff Lemire, autor canadense ganhador de um Prêmio Eisner, a maior gratificação de histórias em quadrinhos. 

    "Jeff tem muita riqueza nos quadrinhos em termos não apenas dos personagens, mas visualmente", diz a co-criadora da série Beth Schwartz em entrevista para a BBC. "E então tentamos trazer isso para a tela, seja com suas sequências de sonho imaginativas que Gus tem, ou mesmo apenas com seu guarda-roupa icônico."

    Quem é fã do material original pode ficar tranquilo, pois Lemire esteve fortemente envolvido na adaptação de seus quadrinhos. “Sou um grande fã de Jeff e nada teria sido pior do que ele assistindo à série e dizendo, 'Eu não entendo'”, ri o showrunner Jim Mickle. "Por isso, o colocamos em conversas muito cedo e com frequência. Ele foi uma das primeiras pessoas a ver o piloto e, ao longo dos anos, conquistamos uma confiança e respeito mútuos reais."

    Baseada na série em quadrinhos da DC criada por Jeff Lemire, SWEET TOOTH tem produção executiva de Jim Mickle, Beth Schwartz, Robert Downey, Jr., Susan Downey, Amanda Burrell e Linda Moran.

    Adaptação da DC é produzida por Robert Downey Jr. da Marvel

    Sweet Tooth da Netflix foi desenvolvida pela Team Downey, uma produtora criada pelo ator Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey. Em seu currículo, eles têm indicação ao Globo de Ouro por Perry Mason da HBO, além do remake Dolittle

    Muitas pessoas comentaram sobre o fato de que Downey Jr. foi efetivamente transferido do Universo Cinematográfico Marvel, depois de sua despedida em Vingadores: Ultimato, para seu rival DC Comics. Susan Downey explica para a BBC: "Quando nos envolvemos, era um título Vertigo que foi absorvido inteiramente pela DC. Eu nem tinha pensado nisso, até que li as mesmas coisas que você leu, e então meio que ri , que as pessoas queriam fazer algo com isso. Mas a verdade é que, se podemos contribuir para que os dois universos sejam construídos e as pessoas apreciem uma ótima narrativa e personagens, então estou totalmente a favor".

    Segundo Beth Schwartz e Jim Mickle, eles começaram a adaptar Sweet Tooth em 2016 e filmaram o piloto em 2019. Naquela época, não imaginavam que algo seria capaz de transformar totalmente a forma como vivemos, que é o caso da pandemia. Eles estavam trabalhando no roteiro há dois meses e, de repente, tiveram que passar para o Zoom, que foi quando a série começou a parecer mais realidade do que ficção.

    Sweet Tooth conversa com o momento atual do mundo

    Na série da Netflix, o mundo muda completamente depois do Grande Colapso. "De certa forma, a mudança é para melhor, porque a natureza volta a dominar o planeta e surgem híbridos mágicos, como Gus, que embarca em uma aventura extraordinária com os novos amigos e descobre um mundo cheio de vida e de novas possibilidades. Isso nos dá muita esperança", explicam os criadores.

    Beth Schwartz e Jim Mickle querem que Sweet Tooth transmita esperança em relação ao futuro. "É uma história incrível de beleza, esperança, aventura e, principalmente, família. Todos aprendemos muito sobre esses temas no ano passado, então é um prazer poder compartilhar essa história com o mundo”.

    Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix.

    5 filmes e séries para se preparar pro fim do mundo
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top