Minha conta
    Missão Impossível: Tom Cruise revela que erros de gravação em icônica cena desafiaram seu orgulho como ator

    Ao receber um ultimato do diretor Brian De Palma, Tom Cruise fez de tudo para que cena perigosa de Missão Impossível não fosse gravada por dublês.

    Tom Cruise é um ator que dispensa dublês em suas cenas de ação, mas esta não é uma tarefa fácil. Em vídeo de comemoração do aniversário de 25 anos do primeiro filme da franquia Missão Impossível, o astro contou sobre os diversos erros cometidos durante as filmagens da icônica cena da invasão do cofre.

    A cena mencionada apresenta Tom Cruise amarrado em um fio de segurança no momento em que seu personagem invade um cofre nas instalações da CIA. No vídeo divulgado pela Paramount, ele revelou que caiu várias vezes e isso fez com que o diretor Brian De Palma oferecesse um ultimato: se ele não conseguisse realizar os movimentos certos na última tentativa, a sequência seria gravada por um dublê. E é claro, isso mexeu diretamente com seu orgulho enquanto ator de ação e o fez realizar a cena perfeitamente.

    “Nós estávamos ficando sem tempo e eu caía no chão, eu continuava batendo com o rosto”, disse. Ao perceber que o corpo estava desequilibrado, ele testou um truque: “Eu coloquei as moedas e me pendurei para ver se estava equilibrado. Precisava dar certo. O Brian ficava falando, ‘só mais uma vez e vamos encerrar’, e eu falei: ‘eu consigo.’”

    Ao conseguir gravar a sequência, percebeu que os colegas no set riram bastante de sua determinação: “Eu fiquei segurando, segurando, segurando, segurando e suando e suando e eles gravando. Aí ouço ele [o diretor] atrás das câmeras, com uma risada muito distinta, gargalhando, aí ele grita ‘corta!’”

    Primeiro filme da franquia Missão Impossível

    Baseado na clássica série de TV homônima dos anos 1960, Missão Impossível foi lançado originalmente em 22 de maio de 1996. No filme, Ethan Hunt (Tom Cruise) é um agente secreto acusado pelas mortes de sua equipe de espionagem. Seja fugindo dos assassinos do governo, invadindo o cofre mais impenetrável da CIA ou agarrado ao teto de um trem-bala em alta velocidade, Hunt faz o possível para ficar um passo à frente de seus perseguidores e para descobrir a verdade sobre os acontecimentos aos quais foi acusado.

    A Paramount Pictures detinha os direitos da série de televisão e havia tentado por anos fazer uma versão para o cinema, mas não conseguiu encontrar um orçamento viável. Tom Cruise, que era fã do programa desde jovem, achou que seria uma boa ideia para um filme e convenceu a produtora a liberar 80 milhões de dólares para a criação do longa-metragem. Este foi o primeiro projeto do ator na Paramount.

    Em 18 de maio deste ano, a Paramount Home Entertainment lançou uma versão recém-masterizada de Missão Impossível. O material faz parte de uma edição especial de 25 anos desde a estreia do filme, como uma espécie de produto exclusivo e inédito para colecionadores e fãs hardcore do longa-metragem.

    Missão Impossível 7 chega aos cinemas em 2022

    Assim como muitas produções, Missão Impossível 7 foi adiado devido à pandemia de coronavírus. Apesar de ainda não ter sido lançado, o filme já causou grande polêmica no set, quando Tom Cruise se irritou com funcionários devido à quebra de protocolo de segurança sanitária e resultou na demissão de cinco membros da equipe.

    Previsto para chegar aos cinemas em 27 de maio de 2022, com estreia posterior no streaming Paramount+, o longa-metragem ainda está em fase de gravações e alguns momentos foram capturados pelo estúdio, produtores e até mesmo detalhadas por Tom Cruise. Em recente entrevista, o ator revelou como realizou a cena mais perigosa do filme, em que ele dirige uma motocicleta em alta velocidade em uma rampa que termina em um penhasco.

    “Eu fiz esta [cena] em particular oito vezes. Fiz seis em um dia e dois no outro dia e passamos um bom ano preparando essa coisa e descobrindo [isso]... Eu queria fazer isso desde que era criança. A primeira vez que fiz isso [foi] muito estressante, não sabíamos o que iria acontecer. Não importa o quanto você treine ou o que faça, há tantas coisas que foram desafiadoras.... É emocionante tentar fazer isso.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top