Minha conta
    Tom Cruise devolve as estatuetas do Globo de Ouro em protesto

    Após uma série de práticas duvidosas da Hollywood Foreign Press Association, chegou a vez do astro de Missão Impossível participar das manifestações.

    Após uma série de protestos contra a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, em inglês), que já conta com Scarlett JohanssonMark Ruffalo e gigantes do entretenimento como NetflixAmazon e Warner, a estrela da vez a mostrar seu descontentamento com a entidade é o ator Tom Cruise.

    Com a notícia do cancelamento do Globo de Ouro de 2022, após a NBC reagir às denúncias de corrupção e racismo contra a HFPA, Tom Cruise resolveu devolver as estatuetas que ganhou durante os anos. Os prêmios devolvidos foram o de Melhor Ator por Jerry Maguire: A Grande Virada e Nascido em 4 de Julho, e Melhor Ator Coadjuvante por Magnólia.

    HFPA SE PRONUNCIA APÓS AS ACUSAÇÕES

    Vale lembrar que tais protestos tiveram início após a acusação do Los Angeles Times, em fevereiro de 2021, alegando que dentre os 87 membros da HFPA - a organizadora do Globo de Ouro -, nenhum deles é negro. Além da falta de diversidade, também houve a denúncia de que a associação estaria favorecendo algumas produções, como Emily em Paris, que mesmo recebendo diversas críticas pela mídia especializada, acabou sendo indicada em duas categorias.

    Parte da acusação se baseia no fato de que a Paramount - produtora de Emily em Paris - levou membros da HFPA para uma luxuosa viagem na França, o que o regulamento interno da premiação proíbe.

    Após as denúncias, a entidade divulgou que pretende promover “mudanças transformadoras o mais rápido possível”, anunciando um cronograma para que tais alterações sejam colocadas em prática. De acordo com o calendário da associação, tais medidas serão finalizadas até o dia 2 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top