Minha conta
    Oscar 2021: Academia convida novos membros e diz ter alcançado meta de diversidade

    45% mulheres e 36% não-brancos estão entre os 819 novos integrantes.

    Após adiar a cerimônia de 2021, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas convidou 819 artistas e executivos para ingressar na organização em 2020.

    Ao fazer isso, a Academia continua seu trabalho na diversificação de suas fileiras. Se todos os 819 convidados aceitarem seus convites (o que elevaria sua participação total para 9.412), 45% dos novos membros serão mulheres e 36% serão não-brancos.

    A lista inclui nomes importantes de Hollywood como a atriz chinesa e sul-coreana Awkwafina, Zendaya, Matthew CherryCynthia Erivo e Alma Har'el.

    Fora isso, há cinco brasileiros entre os novos membros. A editora Cristina Amaral e os produtores Mariana Oliva e Tiago Pavan, foram convidados na categoria de documentário. O diretor Otto Guerra está na área de curta e longa de animação. Já o executivo da Netflix, Marcos Waltenberg, aparece na categoria de Marketing e Relações Públicas.

    Oscar revela os primeiros concorrentes a Melhor Filme para 2021

    “A Academia tem o prazer de receber esses ilustres companheiros de viagem nas artes e nas ciências cinematográficas. Sempre adotamos talentos extraordinários que refletem a rica variedade de nossa comunidade cinematográfica global, e nunca mais do que agora ”, disse o presidente da Academia, David Rubin, em comunicado.

    Em 2016, como parte de sua iniciativa A2020, a Academia prometeu pelo menos dobrar o número de mulheres e sub-representar as comunidades étnicas/raciais até este ano. "Através do trabalho dedicado e intencional da Assembléia de Governadores e dos membros dos comitês executivos da filial, a Academia superou esses dois objetivos", afirmou a organização.

    O número de mulheres membros dobrou de 1.446 em 2015 para 3.179 em 2020. Nesse mesmo período, o número de membros não-brancos triplicou de 554 para 1.787.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top