Minha conta
    Academia cogita aumentar o número de indicados nas categorias de atuação para promover a diversidade no Oscar

    Funcionaria?

    #OscarSoWhite é o assunto dos últimos dias e, com a campanha bem mais forte que ano passado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood percebeu que comunicados não são mais o bastante. É hora de mudar.

    De acordo com o The New York Times os membros estudam estabelecer de vez o número de dez concorrentes na categoria Melhor Filme - acabando com casos como o deste ano, em que oito longas foram indicados. Segundo a fonte, mais uma opção é ampliar a quantidade de indicados nas categorias de atuação para oito ou dez.

    Outro plano, mais ousado, seria retirar do quadro de votantes profissionais inativos na indústria há 10 ou 20 anos e os membros que não participam com regularidade da escolha dos melhores do ano. Atualmente cerca de seis mil assossiados podem votar e o número aumenta a cada ano agregando os novos indicados. Ainda assim a grande maioria dos membros é branca, do sexo masculino e tem mais de 50 anos.

    O conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai se reunir na próxima terça para discutir a melhor forma de aumentar a diversidade no Oscar. A cerimônia deste ano será dia 28 de fevereiro. Artistas negros estão organizando um boicote.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top