Minha conta
    Army of the Dead na Netflix: O que aconteceu com Vanderohe? Entenda o final sangrento do filme

    Mesmo com inúmeras mortes no final, Army of the Dead deixou ganchos para um possível continuação envolvendo Vanderohe, Kate e Tanaka.

    Army of the Dead, o novo filme de Zack Snyder — diretor de Liga da Justiça — é a maior estreia desta semana no catálogo da Netflix. Extremamente aguardado pelo público, a obra traz o polêmico cineasta retornando às raízes. Para quem não lembra, o primeiro trabalho de Snyder aconteceu em Madrugada dos Mortos, que também mergulhou no universo de zumbis.

    Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
    Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
    Data de lançamento 21 de maio de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Dave Bautista, Ella Purnell, Omari Hardwick
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Na trama, um grupo de mercenários liderado por Scott (Dave Bautista) precisa realizar um assalto ambicioso em Las Vegas. Contudo, há um grande empecilho: a cidade está infestada de mortos-vivos, e conseguir a grana será quase uma missão suicida. Radical, né?

    Agora, quem já assistiu a produção pode estar se perguntando: o que aconteceu no final? Vanderohe sobreviveu? O longa irá ganhar continuação? O AdoroCinema responde essas e outras perguntas a seguir:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers de Army of the Dead!

    Quem realmente morreu no final de Army of the Dead?

    Os últimos minutos de Army of the Dead são, no mínimo, caóticos. Grande parte do elenco acaba morrendo, e nem ao menos consegue escapar da cidade. Porém, há aqueles personagens que nós não sabemos se realmente faleceram.

    Dieter tranca Vanderohe no cofre para salvá-lo, e logo em seguida, é atacado por um zumbi. Contudo, nós não vemos se ele realmente morreu. Greeta e Peters provavelmente foram mortos no acidente de helicóptero, mas mais uma vez, o roteiro não deixa os seus destinos explícitos.

    Contudo, é muito provável que Dieter, Greeta e Peters tenham sido transformados em zumbis alfa, para logo em seguida, serem exterminados pelo míssil que atingiu a cidade. Os únicos personagens que realmente sobreviveram foram Bly Tanaka, Kate e, em tese, Vanderohe, que escapou do cofre por um sistema de túneis.

    Army of the Dead na Netflix: 5 motivos para conferir o novo filme do diretor de Liga da Justiça

    Vanderohe vai sobreviver?

    Por mais que tenha escapado da cidade, não demora para descobrirmos que Vanderohe provavelmente foi infectado, já que sua temperatura despenca no avião e ele percebe uma mordida em seu braço.

    Diretor de Liga da Justiça engavetou continuação de ‘300’ focada em romance gay

    O vírus vai se espalhar pelo mundo?

    Com isso, é muito provável que ele seja o primeiro zumbi a escapar de Las Vegas, fazendo a epidemia zumbi se espalhar pelo mundo. Será que vem continuação por aí? Se depender de Zack Snyder, sim. Contudo, precisamos que a Netflix confirme a sequência.

    Como o personagem foi mordido por um Alfa, é provável que ele se torne um dos grandes vilões de Army of the Dead 2. Vale lembrar que Vanderohe estava viajando para o México. Será que a sequência vai acontecer por lá?

    11 melhores filmes de zumbi que vão te deixar roendo as unhas

    Qual era o plano de Tanaka?

    É apenas no terceiro ato que descobrimos que Tanaka estava mais interessado na cabeça de um zumbi alfa do que nos US$ 200 milhões guardados no cofre. O seu plano é simples: vender a criatura para o governo que pagar mais. Ele sabe que, utilizando os mortos-vivos, os países podem montar exércitos imbatíveis e derrotar inimigos. Bizarro, né?

    No fim, ele não consegue fazer isso. Mas como Tanaka sobreviveu, é possível que ele tente colecionar a cabeça de outro zumbi alfa em Army of the Dead 2. Se isso rolar, a humanidade estará extremamente ameaçada.

    Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

    A origem da epidemia

    Logo no início do filme, uma carga da infame Área 51 acaba sendo comprometida numa estrada próxima a Las Vegas. Para a infelicidade da humanidade, ela continha um zumbi alfa, que dá início à infestação. Aparentemente, Snyder quer explorar narrativas que antecedem este incidente. Será que vem nova produção sobre a Área 51 por aí?

    Lançamentos da Netflix em filmes para maio de 2021
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top