Minha conta
    Vingadores: Por que o Homem de Ferro não deixou o Thor usar a Manopla do Infinito?

    Afinal, o personagem de Chris Hemsworth não seria a melhor opção para trazer de volta à vida os personagens da Marvel?

    É difícil de acreditar, mas Vingadores: Ultimato completou dois anos desde o seu lançamento, e para comemorar, Robert Downey Jr, o nosso eterno Homem de Ferro, divulgou um vídeo inédito de uma cena excluída do filme. Depois de ter conquistado o primeiro lugar no ranking de maiores bilheterias na história do cinema, o filme acabou perdendo o posto para Avatar, que foi relançado na China.

    Vingadores: Ultimato bate novo recorde e entra para o Guinness por motivo inusitado

    Há dois anos, os fãs vem se fazendo uma pergunta que o filme não explica ao certo, mas agora parece que algumas teorias nos levam a solucionar essa questão. Quando os Vingadores voltam da viagem no tempo com todas as joias do infinito e se reúnem para trazer de volta aqueles que sumiram com o estalo do Thanos (Josh Brolin). Acontece que o Homem de Ferro impede Thor (Chris Hemsworth) de usar a manopla, apesar do deus do trovão explicar que ele poderia muito bem aguentar a energia que as joias emanavam.  

    Para quem não lembra, cinco anos após serem derrotados pelo Thanos, e as joias do infinito terem sido destruídas, os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel que sobreviveram se unem novamente quando Scott Lang, mais conhecido como Homem-Formiga (Paul Rudd), surge com a ideia do “assalto no tempo”, também conhecido como a clássica viagem no tempo. Apesar de acharem que não seria possível, Tony Stark consegue encontrar um jeito e eles conseguem voltar para diferentes pontos na história da franquia para pegar as pedras antes que o Titã as pegasse. 

    Marvel trocou ator que interpretava o Thanos em Vingadores e você não percebeu

    Usando a manopla nano-tecnológica de Stark, o professor Hulk (Mark Ruffalo) usa as joias para conseguir trazer de volta à vida as vítimas de Thanos. Porém, antes disso, houve uma breve discussão entre os heróis, em que Thor insiste que queria dar o estalo e implora a seus colegas que permitissem que ele pudesse contribuir para salvar o mundo. No entanto, eles decidiram coletivamente que o deus do trovão, naquele momento, não era o mais adequado para realizar o trabalho.

    Mas final, ele não seria a melhor pessoa para fazer isso? Sendo um deus, Thor seria capaz de usar todas as seis joias do infinito ao mesmo tempo, talvez até mais do que o Hulk. Se for analisar a questão física, apesar do super-herói ter ganhado bastante peso nos últimos anos, isso não seria um problema. Acontece que a decisão, principalmente do Homem de Ferro, ia muito além de questões físicas, há uma razão ainda mais profunda pela qual eles não queriam que o deus do trovão desse o estalo. 

    Atriz da Marvel fala sobre a possibilidade de versão feminina de Vingadores

    Thor estava com o psicológico abalado desde que não conseguiu matar o Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, apesar de ter tido essa chance. Ao longo de todo esse tempo em que tiveram que lidar com o luto da perda dos amigos e familiares, o herói ficou se culpando o tempo todo pelo que tinha acontecido. O seu aumento de peso, inclusive, foi resultado desse período depressivo que o personagem teve que enfrentar e talvez, muito por conta disso, ele não seria a melhor opção para trazer as pessoas de volta à vida. 

    Tony inicialmente recusou-se a se envolver no roubo de tempo, não porque fosse cético de que pudesse funcionar, mas porque não queria arriscar perder a vida que construiu nos últimos cinco anos. Isso faz sentido, considerando que esta foi a única vez que ele realmente teve uma dinâmica familiar normal, considerando o relacionamento tumultuado com seu pai, Howard Stark (John Slattery). Por isso, para conseguir viver com a sua esposa, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e a filha, Morgan (Lexi Rabe), como antigamente, a pessoa que desse o estalo teria que ter muito claro na sua mente o que teria que pedir quando usasse a manopla. Então, embora Thor seja fisicamente capaz de exercer o poder de todas as pedras, ele não estava com saudável psicologicamente para enviar-lhes instruções claras sobre o que precisava acontecer.

    6 atores que odiaram os seus papéis em filmes da Marvel

    Vale lembrar que antes mesmo do Hulk colocar a manopla, Stark afirma: "você se lembra, todo mundo que Thanos tirou cinco anos atrás, vamos trazê-los de volta agora, hoje. Não mude nada nos últimos cinco anos”. Ironicamente, antes de Ultimato, Thor, provavelmente, teria sido a escolha unânime dos heróis para dar o segundo estalo, já que ele era o personagem mais forte e mentalmente mais estável. Sem o intervalo de cinco anos que permitiu a Bruce Banner fundir suas duas personas diferentes no professor Hulk, eles estariam a mercê de um monstro verde gigante que só sente raiva e faz coisas estúpidas.

    Sem novos lançamentos nas telonas desde julho de 2019, a Marvel pretende lançar 4 filmes ao longo deste ano. O primeiro deles é Viúva Negra, que estava previsto para o ano passado, mas só chegará aos cinemas em 09 de julho. Os assinantes do Disney + também poderão conferir o filme através do Premier Access, pagando um adicional de R$69,90.

    Em relação às séries, WandaVision surpreendeu a todos por sua qualidade técnica, mas também por abordar temas que vão muito além daqueles que estamos acostumados a ver em longas de super-heróis. Já Falcão e o Soldado Invernal oficializou Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América e em breve teremos mais um filme do herói. Enquanto isso, Loki teve um novo trailer divulgado em que o vilão vai precisar consertar as muitas realidades alternativas que ele criou, após roubar o tesseract em Vingadores: Ultimato.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top