Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores: Ultimato bate novo recorde e entra para o Guinness por motivo inusitado
    Por Caio Garritano — 31 de mar. de 2021 às 13:05

    O filme da Marvel perdeu recentemente o posto de maior bilheteria de todos os tempos, após Avatar ser relançado na China

    Vingadores: Ultimato já foi lançado há quase dois anos, mas apesar de todo esse tempo ainda continua quebrando recordes. Depois de perder a primeira posição no ranking de maior bilheteria de todos os tempos para Avatar, que foi relançado na China, um fã da Marvel entrou para o Guinness World Record, também conhecido como o livro dos recordes, assistindo a nada mais, nada menos do que 191 vezes o filme. 

    6 atores que odiaram os seus papéis em filmes da Marvel

    Antes da sua estreia, a expectativa ao redor da produção que encerraria um ciclo de 11 anos, com mais de 20 filmes interligados era enorme. É impossível não lembrar das salas de cinema cheias e a cada surpresa, o público vibrava como se fosse final de Copa do Mundo. Apesar das suas mais de três horas de duração, rever a obra não foi um problema para os milhares de fãs da Marvel que queria pegar cada referência e easter egg deixados pelos diretores Joe e Anthony Russo. Agora, ninguém conseguiu chegar nem perto do personal trainer e superfã Ramiro Alanis, que vive na Flórida, e bateu o recorde da pessoa que foi mais vezes ao cinema assistir a uma mesma produção.

    Antes dele, o recorde pertencia ao youtuber NemRaps, que assistiu ao filme anterior da franquia, Vingadores: Guerra Infinita, 103 vezes. Se pararmos para analisar, Alanis precisou de 576 horas ou 24 dias inteiros para conseguir ver e rever o filme essa quantidade de vezes. "Eu tinha comprado ingressos para assistir [ao filme] cinco vezes no fim de semana de estreia, para que eu não perdesse nenhum detalhe. Então, eu comecei a ir todos os dias (...) porque eu realmente amei o filme", revelou o personal trainer durante uma entrevista à CNN

    Vingadores: Cena deletada do filme mostra Doutor Estranho com armadura de outro herói

    No começo, a ideia de Alanis era chegar a 200 idas ao cinema só para ver Vingadores: Ultimato, mas ele precisou abrir mão de algumas coisas para conseguir quebrar o recorde. "A parte mais difícil dessa tentativa foi desistir da minha vida social com a minha família, a academia (eu perdi sete quilos de músculos) e organizar as minhas horas de trabalho e o tempo passado nos cinemas", explicou. 

    O recorde foi quebrado ainda em 2019, mas o certificado só saiu este ano e por isso, ele foi até as redes sociais para comemorar. No twitter, Alanis publicou uma foto em que aparece segurando o certificado do Guinness, ao lado de um escudo do Capitão América, e ainda uma outra foto que ele tirou com alguns atores da Marvel, como o próprio Chris EvansDon Cheadle Jeremy RennerZoe Saldana e Josh Brolin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top